Laços de Família: Helena fica tensa com proximidade de Edu e Camila

Em viagem para dar o último adeus ao pai, Helena (Vera Fisher) não vai gostar muito do que está acontecendo no Rio de Janeiro. A esteticista está envolvida com seus parentes pela morte de Aléssio (Fernando Torres) e o ressurgimento de Pedro (José Mayer) em sua vida.

Ao ligar para a casa, Helena descobre que Edu (Reynaldo Giannechini) e Camila (Carolina Dieckmann) estão cada vez mais próximos. No capítulo passado, a filha da esteticista disse que havia negado um banho de piscina na casa de Alma (Marieta Severo).

Mesmo assim, Camila aceita almoçar e ir à livraria com Edu. Duas amigas de Alma veem tudo e contam que viram seu sobrinho com uma mulher mais jovem. A matriarca fica feliz com a informação e pensa que Helena, em breve, será um passado na vida do sobrinho.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Entretanto, Alma não sabe que Camila é filha de Helena e fará comentários sobre a “namorada velha de Edu”. A estudante ouve tudo e vai embora arrasada com as ofensas contra a mãe. Miguel (Tony Ramos) vê a aflição de Camila e a leva para a casa.

Enquanto isso, Helena aguarda que Camila telefone para a fazenda e revele o encontro com Edu. Mesmo distante, a irmã de Iris (Deborah Secco) já sabe o que vem acontecendo em sua casa. Pensativa, ela recorda do que ouviu da cartomante no fim do ano: uma segunda mulher entraria na vida dela e de Edu.

Próxima de voltar para a casa, Helena ainda tem que administrar os olhares com desejo de Pedro para ela. Além disso, a esteticista reforça o convite para que Iris vá morar com ela no Rio sem imaginar os conflitos que a irmã mais nova vai arrumar dentro de sua casa.

Capítulo de segunda-feira, 5 de outubro

Pedro chega para o enterro de Aléssio e mira o seu olhar em Helena. Helena dá apoio à Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia fica preocupada com a relação do marido com Íris e Cíntia. Romeu auxilia a veterinária na loja. Edu e Camila saem para almoçar juntos. Alma quer fazer um churrasco. Helena mostra irritação ao tomar conhecimento que o namorado e a filha saíram juntos. Glória e Cleyde chegam no café e comentam ao ver Edu com uma jovem. Íris fica feliz quando a irmã a convida para morar no Rio. Alma fica feliz ao saber das novidades. Pedro e Helena, cada um em seu quarto, ficam sem sono. Edu vai com Camila na festa de Alma, que aprova.

Alma dá as boas vindas à Camila. Pedro tenta quebrar o clima com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte à Alma. Helena espera que Camila telefone para ela, especialmente depois de tomar conhecimento que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai do local aos prantos. Miguel a leva para casa. Edu bate de frente com a tia e demonstra toda a sua ira. Helena se lembra das previsões da cigana durante o fim do ano. Camila conta a cena de constrangimento para Zilda, mas pede que Helena não saiba de nada. Íris está decidida a ir para o Rio. Pedro olha com desejo para Helena, que o ignora. Edu observa Camila dormindo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31