Laços de Família: Iris enfrenta a mãe e consegue embarcar para o Rio

Iris (Deborah Secco) está decidida que deixará a fazenda para ir visitar Pedro (José Mayer), o grande amor de sua vida. A menina quer estar ao lado do primo emprestado no dia do seu aniversário.

Para a aventura, Iris planejou com os funcionários da fazenda realizar um “bate e volta” na Cidade Maravilhosa, sem que os pais saibam. Só que Ingrid (Lília Cabral) achou o bilhete de embarque nas coisas da filha minutos antes da viagem.

Como desculpa, Iris disse que está indo visitar uma amiga em Porto Alegre. Ingrid, então, tenta desconstruir todo o esquema armado pela garota. A matriarca dá uma nova atribuição ao empregado que levaria Iris ao aeroporto. Sem saída, ela pensa em chamar um táxi. Eis que Ingrid diz que a levará até o seu destino.

O clima pesa e as duas acabam jogando limpo. Ingrid não quer que a filha vá sozinha ao Rio de Janeiro. Sem saída, a menina joga baixo e diz que se não for ela mesmo contará a Aléssio (Fernando Torres) que a mãe sempre foi apaixonada por Pedro. Tentando evitar que o marido passe mal, Ingrid engole a birra e Iris embarca para o Rio.

Ao chegar na capital fluminense, uma das primeiras pessoas com quem Ingrid bate de frente é Silvia (Eliete Cigarini). A florista não esquece o risco que sua vida correu quando Iris deu um cavalo selvagem para ela cavalgar e as ameaças de que a “prima” vai roubar o seu marido. Por isso, Silvia expulsa a menina.

Pedro ouve todo o escândalo e vai ver o que se trata, quando percebe que Iris foi visitá-lo e tenta pôr panos quentes na situação.

Imagem: Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31