Laços de Família volta nesta segunda-feira com romances polêmicos e temas sensíveis

A quarta reprise de Laços de Família começa nesta segunda-feira (7), na Globo. Ao todo, foram três exibições na TV aberta e uma no canal no Viva. Laços de Família foi ao ar em junho de 2000 até fevereiro de 2001, totalizando 209 capítulos. A primeira reprise aconteceu em 2005, dentro do Vale a Pena Ver de Novo, e a última, em 2016, no Viva.

Como em todas as novelas de Manoel Carlos, Helena é a protagonista da novela. O personagem é vivido por Vera Fisher, que pela primeira vez viveu uma Helena. Antes, Regina Duarte havia vivido as demais “Helenas”. Madura e bem sucedida, ela se apaixona por Edu (Reynaldo Gianecchini), um recém-formado em medicina e 20 anos mais jovem.

CAMILA ROUBA O NAMORADO DE HELENA, SUA MÃE

O romance não é bem aceito por Alma (Marieta Severo), tia de Edu. Ela criou os sobrinhos desde os 10 anos de idade e tem carinho de mãe. Para tentar tirar Helena da jogada, ela começa a perceber que Camila (Carolina Dieckmann) está se apaixonando pelo namorado da mãe e faz de tudo para jogar a menina no colo de Edu.

Percebendo a paixão de Camila e Edu dividido entre dois amores, Helena abdica do namoro para que os dois possam ser felizes. Íris (Deborah Secco), irmã de Helena por parte de pai, percebe a jogada de Camila e faz um inferno em sua vida.

Entretanto, nem tudo são flores no caminho de Camila. No meio da trama, ela descobre ser portadora de leucemia e começa a lutar contra a doença. Em um dos momentos mais delicados da novela, Helena precisa tomar uma ação para salvar a vida da filha.

Outro tema sensível em Laços de Família é a prostituição. Capitu (Giovana Antonelli) é uma jovem que se prostitui para ajudar os pais em casa e sustentar o filho.

Capítulo de segunda-feira, 7 de setembro – ESTREIA

Verão de 1999 no Rio de Janeiro: Helena vai à praia. Edu dirige seu automóvel novo. Miguel surge em sua livraria no Leblon. Os carros de Helena e Edu batem. Helena é atendida na livraria de Miguel. Recém-formado em medicina, Edu sugere encaminhá-la a um hospital. Pedro, administrador do haras de Alma, trata as pessoas com hostilidade. Em Santa Catarina, Íris e Ingrid lidam com o genioso Aléssio e aguardam pela visita de Pedro.

Helena e Edu se despedem e fica um clima no ar. Miguel observa o filho Paulo, que faz fisioterapia. Alma fica nervosa ao ver o estado do carro de Edu. Cíntia fica irritada com o sócio Alex quando ele mostra estar enciumado com Romeu. Sílvia organiza férias com Pedro, seu marido. Edu chama Helena para ir a sua formatura. A animação é grande no salão, só que Edu se irrita com Luíza, sua namorada, e aguarda ansiosamente por Helena.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31