Flor do Caribe volta nesta segunda-feira (31) na Globo. Confira o que vem por aí!

A Globo volta com uma edição especial de Flor do Caribe nesta segunda-feira (31). A emissora tinha pretensão de estrear Nos Tempos do Imperador na sequência da reprise de Novo Mundo. Entretanto, o avanço da pandemia do novo coronavírus impossibilitou a continuidade das gravações.

Ainda jovens, Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) se apaixonam. Ela é guia turístico e trabalha com um bugre e o rapaz, piloto do esquadrão de caças. O namoro entre os dois ia muito bem até que Alberto, que é amigo de infância do casal, retorna ao vilarejo onde conviveram. Rejeitado por Ester, o vilão quer a todo custo conquistar a mocinha da história.

Alberto usa uma proposta do avô para afastar Cassiano da jogada. Dionísio (Sérgio Mamberti) está velho e doente e acredita que é a hora do neto assumir os negócios da família no Grupo Albuquerque. As empresas cuidam de minas de diamantes e tungstênio e sempre atuaram no mercado sombrio por décadas.

A ideia de ter o poder não seduz Alberto em um primeiro momento, mas ele logo arquiteta que pode usar seu cargo para destruir Cassiano. Com o “amigo” fora da jogada, o caminho para se aproximar de Ester fica facilitado. Dessa forma, Alberto abandona a vida sem responsabilidades e passa a ter uma imagem de homem sério.

GOLPE EM CASSIANO

Inicialmente, ele se faz de bonzinho com os salineiros e dá seu carro para que eles vendam e amortizem as históricas perdas que tiveram com a família. Também se compromete a quitar as dívidas da empresa. S. Chico (Cacá Amaral) é um destes profissionais e pai de Cassiano. Ele não acredita nas boas intenções de Alberto.

Tentando mudar sua imagem, ele convence Cassiano a entregar um carregamento de diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), no Caribe. Inicialmente, tudo dentro da legalidade. Só que tudo é um golpe, já que Dom Rafael é um mafioso e parceiro de Dionísio em diversas distribuições ilegais pelo mundo.

Ester não aprova a ideia de ficar longe do namorado e tem maus pressentimentos. Sem conseguir convencê-lo a não embarcar para o Caribe, Cassiano vai confiando em Alberto, que sempre foi seu amigo.

O piloto não sabe que está levando peças falsas e é posto como prisioneiro. O empresário pensa que Cassiano jamais conseguirá sair do poder do mafioso e, assim, conseguir se aproximar de Ester.

Capítulo de segunda-feira, 31 de agosto

Lindaura auxilia Samuel, que fica mal ao escutar o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Rodrigo, Amadeu e Ciro. Ester, Cassiano e Alberto se encontram e recordam quando eram crianças. Alberto topa almoçar com Olívia. Cassiano fala para Alberto que Ester é a mulher ideal para a sua vida. Chico não curte a presença de Alberto em sua casa. Alberto recorda de seu amor por Ester. Alberto conta a Dionísio que aceita ser o novo presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio fica orgulhoso ao entregar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu durante a Segunda Guerra Mundial. Alberto entrega o anel de sua avó à Ester.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31