Filme com bastidores do Carnaval carioca será exibido na TV

Destaque na mostra Première Brasil durante o Festival do Rio em 2019, o filme “30 Dias – um carnaval entre a alegria e a desilusão” será exibido na televisão.

A obra conta a saga de anônimos para colocar o Carnaval carioca na avenida. O documentário é dirigido pelo jornalista Valmir Morateli e mostra a real dificuldade das escolas do grupo de acesso no Rio. A equipe acompanhará os bastidores da Alegria da Zona Sul, que foi rebaixada na Série A em 2019, ano que as gravações se realizaram.

“O filme mostra a perversidade do poder público com o carnaval carioca. É interessante perceber que, bem antes da crise trazida pela pandemia, já não se valorizava o que é popular. O carnaval vem sendo atacado por uma onda neopentecostal que dominou a política fluminense”, conta Valmir.

A exibição acontece na próxima quarta-feira (2), às 18h45, na sessão Prime.doc, do canal Primebox Brazil. O canal está disponível na Claro (canal 656 ou 156); Sky (canal 157); Vivo (canal 109) e Oi (canal 85). A produção do trabalho é da El Tigre Studio.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31