Clima na redação da Record TV Rio é de preocupação após notícia de que Ernani Alves está com a covid-19

Desde que começou a pipocar a informação de que Ernani Alves testou positivo para a covid-19, o clima interno na redação da Record TV Rio é de preocupação.

Na noite de ontem (24), o apresentador foi afastado da atração e substituído às pressas por Lívia Mendonça. Segundo informações do portal Na Telinha, através do jornalista Sandro Nascimento, Ernani testou positivo para o coronavírus. O comunicador teria ido a um hospital na Barra da Tijuca por duas vezes em dois dias distintos.

Segundo apurou o Audiência Carioca, desde que a notícia começou a circular, os profissionais que compõem a redação carioca da emissora estão preocupados. Ernani tem convívio diário com jornalistas que atuam nos bastidores e fica, pelo menos, por duas horas tocando com os colegas a produção do Cidade Alerta Rio.

Desde que voltou de férias, há vinte dias, Ernani vem realizando suas funções com sua rotina habitual. Até o momento, a informação sobre seu quadro de saúde não foi divulgado internamente e confirmado à imprensa.

Nesta segunda-feira (24), o Audiência Carioca procurou Ernani Alves e a assessoria de imprensa da Record TV Rio e não obtivemos retorno sobre o motivo que fez Lívia comandar o programa de ontem.

GRUPO DE RISCO SEGUE AFASTADO

Entre abril e junho, a Record TV Rio vinha adotando um esquema de revezamento entre os profissionais que compõem a redação da emissora. Também foram oferecidas quatro máscaras e protetor de acrílico como reforço aos funcionários.

Na ocasião, a medida foi vista de forma positiva entre os funcionários. Alguns destes chegaram a testar positivo durante o período e se afastaram. Só que o revezamento foi interrompido, desde o mês passado.

Colaboradores que pertencem ao grupo de risco traçado pela Organização Mundial de Saúde seguem afastados do trabalho. O caso mais emblemático é de Amin Khader, que tem 61 anos e tem feito participações remotas de sua casa para o Balanço Geral RJ.

O Audiência Carioca voltou a procurar a assessoria da Record TV Rio nesta terça-feira (25) para comentar o caso envolvendo o apresentador Ernani Alves e pedir o posicionamento sobre as ações tomadas com os profissionais da redação: “A Record TV Rio tomou todas as medidas de segurança previstas em nosso protocolo”. A emissora não comentou sobre o caso de Ernani Alves.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31