Marina Ruy Barbosa recorda treta com Walcyr Carrasco: “Admiro minha coragem”

Em entrevista à jornalista Márcia Piovesan, Walcyr Carrasco recordou como foi o entrave que teve com Marina Ruy Barbosa durante a novela Amor à Vida (2013).

Na ocasião, Marina interpretava a personagem Nicole, uma paciente com diagnóstico de câncer. Uma das exigências para compor a personagem era a de que a atriz deveria cortar todo o cabelo ruivo. Só que Marina desistiu de aparar as madeixas dias antes da cena ser gravada.

“Quando ela (Marina) aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Ela foi fazer o papel e a história (de ficar careca) foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse, eu teria sabido orientar a história para outro lugar. Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história”, informou o autor.

Com a desistência, Walcyr teve que alterar 30 capítulos da trama. Além de morrer, o personagem de Marina virou uma fantasma até o fim de Amor à Vida.

“Fiquei chateado, mas isso não quer dizer que não considero a Marina uma boa atriz. E não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes”, disse Walcyr.

MARINA DESABAFA

Após toda a repercussão, Marina foi ao Twitter dar sua versão do caso. A atriz não se arrependeu de ter voltado atrás no combinado.

“Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos. Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho”, postou a ruiva.

“Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado”, continuou.

Finalizando, Marina disse que tem respeito pelo trabalho de Walcyr: “No entanto, possuo total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr, um autor que considero muito talentoso”, finalizou.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31