Novo Mundo: Penúltima semana! Confira o resumo dos capítulos da semana entre 17 e 22 de agosto

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 17 e 22 de agosto, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 17 de agosto

Todos festejam a Independência do Brasil. D. Pedro e Leopoldina são proclamados imperadores. Piatã pensa que seu pai possa estar na aldeia que ele visitou. Wolfgang melhora seu quadro de saúde, e Greta faz questionamentos a Schultz. Todos participam da organização da festa da Independência. Pedro faz declaração à Leopoldina. Greta ataca Schultz e volta a envenenar Wolfgang. Peter fala a Diara que Wolfgang não tem mais sintomas de doença. Matias fica desconfiado das atitudes de Sebastião, e chama a atenção de Libério e Cecília. Jacira, Piatã e Olinto chegam para resgatar Anna e partem para cima de Thomas, que foge. Greta simula que está desesperada sobre a morte de Schultz. Fred diz a Liu que não vai desistir do ouro do galeão. Piatã diz à Anna sobre as visões que vem tendo, e ela afirma que sabe onde achar seu pai.

Capítulo de terça-feira, 18 de agosto

Fred faz pressão a Hassam e Jacinto a permanecer na caçada ao galeão. Diara fica ressabiada que Schultz possa ter sido assassinado. Leopoldina pede auxílio a Chalaça para fazer com que que Domitila seja impedida de interferir nas tomadas de decisões de D. Pedro. Matias e Luana se beijam. Wolfgang implica com Hilda, e Diara acha esquisito. Joaquim e Anna se preparam para procurar por Millman, e Patrício avisa a Thomas. Cecília descobre que está grávida. Idalina diz à Diara que Greta tem que deixar sua casa. Ferdinando topa agendar a data do matrimônio com Greta. Ubirajara procura Olinto para saber sobre seu sacerdócio. Matias apresenta Luana a Idalina. Thomas monta esquema com bandidos para embarcar com ele na busca por Anna. Liu, Fred, Jacinto e Hassam encontram Anna, Piatã, Joaquim e seus amigos. Joaquim e Anna acham o galeão.

Capítulo de quarta-feira, 19 de agosto

Piatã e Anna se preparam para entrar no galeão espanhol. Domitila, Rosa e Benedita vão para o Rio de Janeiro, e Leopoldina sente um mau pressentimento. Elvira elabora a estreia de sua peça sobre Leopoldina. Sebastião divulga uma notícia falsa sobre Dom Pedro, com assinatura de Libério. Thomas chega em Paraty e rende os grupos de Anna e Fred. Ele exige saber onde se encontra o galeão e usa Liu como refém. Domitila diz a Chalaça que nada irá separá-la de Pedro. Ferdinando desiste de seu casamento e foge de Greta, que põe a culpa em Diara. Sebastião pega Matias com Luana. Jacinto, Hassam, Fred e Liu chegam ao navio, mas sofrem ataques. Thomas consegue adentrar o galeão com Anna, e Joaquim vem para resgatá-la. O navio entra em chamas, e Joaquim e Anna ficam sem saída.

Capítulo de quinta-feira, 20 de agosto

Joaquim e Anna colocam o navio em chamas e acham que Thomas tenha morrido. Abandonada, Greta fica desesperada. Matias diz à Idalina que deseja se vingar de Sebastião. D. Pedro manda fechar o jornal de Libério e o acusa de conspiração. Domitila se disfarça para ir ao encontro de D. Pedro. Mais uma vez, Greta envenena Wolfgang. D. Pedro não resiste à tentação de Domitila. Diara faz acusações à Greta de ser a responsável do mal-estar de Wolfgang e a manda para a fora de casa. Bonifácio dá apoio à Leopoldina. Em transe, Piatã descobre como chegar à aldeia das índias icamiabas. Joaquim faz um plano para levar Piatã e Anna até a aldeia de forma segura.

Capítulo de sexta-feira, 21 de agosto

Greta escuta uma conversa entre Matias e Diara e fala para Sebastião. Chalaça diz a Cecília e Libério que irá auxiliá-los a reabrir o jornal. Greta fala que Diara traiu e tentou matar Wolfgang. Domitila pede a Patrício atuar como seu espião dentro do palácio. D.Pedro acaba cedendo às exigências dos liberais, e Bonifácio fica irritado. Um padre toma conta de Thomas e ele recorda de seu acidente. Hugo quer que Elvira revele a verdade para Joaquim. Lurdes e Dalva dão força ao romance de Olinto e Nívea. Peter bebe a água sabotada, e Greta fica nervosa. Sebastião nota Matias libertar seus prisioneiros. Viriato chama Elvira para trabalhar na reabertura de seu teatro. Diara e Matias são presos. D. Pedro é saudado ao chegar ao Paço como Imperador.

Capítulo de sábado, 22 de agosto

Domitila e Leopoldina se encontram no Paço. Greta faz provocações à Diara e acerta com Egídio a transferência da cunhada a um convento. Sebastião usa Idalina para punir Matias. Cosette fica hospedada na taberna e quer Elvira como sua camareira. Patrício revela à Domitila sobre o passeio que D. Pedro fará com Leopoldina. Greta revela seus crimes a Wolfgang. Para apoiar Leopoldina, D. Pedro atira contra Domitila. Leopoldina protege Domitila. Peter passa a sentir os mesmos sintomas de Wolfgang, e Amália fica sabendo que eles foram envenenados. Greta vai atrás de Diara. Ferdinando e Amália impedem Hilda de alimentar Wolfgang. Anna pensa em uma forma de salvar Idalina. Patrício pede para trabalhar com Domitila, e Leopoldina manda que ele saia do palácio. Greta invade o quarto de Wolfgang e faz atentado contra ele. Bonifácio e Pedro se desentendem, e o ministro deixa o cargo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31