Mudanças no Sistema Globo de Rádio: Marcelo Soares deixa a direção geral

Marcelo Soares está deixando o Sistema Globo de Rádio. Durante anos na direção geral das rádios do Grupo Globo, Soares voltará a se dedicar apenas à Som Livre, outra empresa das organizações. Frederic Kachar, que é chefe da Editora Globo, será o substituto e acumulará as funções.

“Estou encerrando meu tempo de SGR [Sistema Globo de Rádio]. Foram anos de uma experiência marcante e minha carreira, conhecendo e convivendo com inúmeros profissionais competentes e dedicados que me ajudaram no desafio de implementar mudanças difíceis e necessárias para a empresa. Fica em mim o orgulho de ter participado de um capítulo dessa história e a certeza de que o SGR tem uma equipe muito forte que, daqui para frente, dará ao Fred Kachar o mesmo apoio e lealdade que deu a mim. Sigo agora como torcedor e ouvinte das rádios que conhecia bem e que aqui tanto aprendi a admirar”, diz parte do comunicado de despedida.

Marcelo Soares foi um dos entusiastas da transição da Rádio Globo do segmento popular para o jovem musical. A emissora passou por duas transições nos últimos três anos. A primeira, em 2017, reuniu apresentadores globais no comando da programação. Dois anos depois, a emissora se tornou uma rádio musical e com pouco ‘talk’ (rádio falado).

Na CBN, Pedro Dias Leite será o novo diretor de jornalismo da rádio. Ricardo Gandour, que estava à frente da CBN, está se desligando do grupo. Entretanto, Gandour seguirá nos próximos três meses fazendo a transição do cargo.

O Sistema Globo de Rádio está sem assessoria de imprensa para comentar as mudanças. As alterações já foram informadas oficialmente dentro do Grupo Globo. Horas depois da nota dada em primeira mão pelo Audiência Carioca, a Editora Globo confirmou a fusão de gestão.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31