Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 10 e 15 de agosto

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 10 e 15 de agosto, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 10 de agosto

Joaquim conta do seu plano a Fred. Leopoldina avalia fazer um evento para reforçar as alianças políticas de D. Pedro. Cecília faz pedido para viajar com os piratas até o navio negreiro. Luana e Libério mudam de navio. Hugo redige uma carta em nome de Licurgo e Elvira o pega de surpresa. Greta banca a vítima para que Ferdinando tope se casar com ela. Quinzinho pede pressa a Joaquim para o lançamento da peça de Elvira.

Wolfgang fica perturbado com as informações que vêm da Áustria. Thomas conta a Sebastião que achou o filho de Amália. Germana pega o lugar de Elvira na peça teatral, e o público quer que ela seja expulsa do palco. Domitila fica sabendo sobre uma rebelião contra D. Pedro e avalia como comunicá-lo. Thomas e Sebastião pegam Hugo e o levam ao palácio, o apresentando como o filho mais velho de Dom João. Amália é levada por Joaquim ao palácio.

Capítulo de terça-feira, 11 de agosto

Elvira dá adeus à companhia teatral. Domitila pede a Francisco para fazer a entrega de sua carta para D. Pedro. Domitila fica emocionada ao rever os filhos. Capitaneados por Fred Sem Alma, os piratas tomam conta do navio negreiro, e Cecília e Libério festejam. Elvira revela a Hugo que está temerosa em perder Quinzinho para Joaquim. Fred manda que Severino revele sua sociedade criminosa com Sebastião e Thomas para as autoridades da Inglaterra.

Cecília fica enciumada ao ver Luana com Libério. Hugo diz a Elvira que Germana e Licurgo não pegarão a taberna de volta. Greta esquematiza contra Wolfgang para ficar com o dinheiro do irmão. Licurgo fica surpreendido ao ver Germana participando de uma peça ao lado de Hércules.

Capítulo de quarta-feira, 12 de agosto

Chalaça dá força para que Pedro tire Domitila de sua cabeça. Domitila diz à Rosa que reconquistará o que foi perdido. Germana decide deixar Licurgo e seguir com a equipe de teatro. Piatã vai a uma memória particular de Tibiriçá, que pede ao rapaz que mantenha isso em segredo. D. Pedro pergunta à Leopoldina sobre Bonifácio. Chalaça chama a atenção de D. Pedro sobre a possível invasão das tropas capitaneadas por General Madeira.

Hugo diz que é filho de Licurgo e que é o novo dono da taberna. Elvira deixa Hugo para acolher Licurgo e Germana. Anna revela a Howard que Thomas pode ser o homem que matou seu pai. Tibiriçá diz a Piatã que tem sentimento de culpa pela morte do filho que teve no passado. Tibiriçá conta a Piatã sua verdadeira origem. Greta faz insinuações a Schultz que Diara está armando contra Wolfgang.

Capítulo de quinta-feira, 13 de agosto

Sebastião é detido e faz ameaças Libério e Cecília. D. Pedro fecha um pacto com Sebastião para que o criminoso revele tudo o que sabe sobre Thomas. D. Pedro deixa de lado uma carta enviada por Domitila, e Chalaça repara. Piatã revela a todos sua origem e Jacira dá apoio. D. Pedro toma a decisão de ir a São Paulo terminar com as rebeliões e Leopoldina fica temerosa que o marido se encontre com Domitila.

D. Pedro nomeia Leopoldina como a Princesa Regente do Brasil durante sua viagem. Thomas quer vingança contra os inimigos. Chalaça e D. Pedro vão em comitiva na tentativa do apoio das províncias paulistas. Bonifácio e Leopoldina ficam ansiosos pela Independência do Brasil. Thomas se encontra com Sebastião. Os piratas roubam Licurgo e Germana. Anna entrega a Fred as coordenadas para o galeão espanhol.

Capítulo de sexta-feira, 14 de agosto

Fred e a tripulação vão na tentativa de encontrar o tesouro do galeão espanhol. Leopoldina chama Anna para assumir o cargo de secretária de governo. Chalaça e D. Pedro recebem apoio de muitas províncias no interior paulista. Libério consegue sua liberdade e avalia resgatar outras pessoas com o apoio de Cecília e Matias. Schultz fica desconfiado de Greta, que mantém o objetivo de envenenar Wolfgang.

Elvira, Germana e Licurgo armam uma sabotagem na taberna de Hugo. Durante a revista das tropas, Anna e Leopoldina são vítimas de um atentado, liderado por Thomas. Libério, Matias e Cecília conseguem libertar as pessoas que foram escravizadas por Sebastião. Luana e Matias mostram interesse um pelo outro. D. Pedro não resiste à tentação por Domitila. Piatã tem uma visão da aldeia onde morava sua mãe. Sebastião faz ameaças à Cecília, Libério, Amália e Peter. Leopoldina confirma a Bonifácio que já é tempo de realizar a independência do Brasil.

Capítulo de sábado, 15 de agosto

Leopoldina, Anna, Bonifácio e Joaquim avaliam a relação entre as províncias do Brasil e Portugal. D. Pedro voltar a declarar que ama Domitila. Chalaça mostra incômodo com a declaração. Elvira e Hugo se beijam. D. Pedro conquista o apoio da província de São Paulo. Schultz toma a decisão de não dar o chá feito por Greta a Wolfgang e nota a melhora do patrão.

Após votação, Leopoldina declara aprovação da separação do Brasil de Portugal. Leopoldina faz uma carta a D. Pedro, e Joaquim toma a decisão de entregar ao príncipe. Greta arquiteta detalhes do casamento com Ferdinando. Joaquim e Thomas batem de frente na estrada. Joaquim encontra com a comitiva de D. Pedro e lhe dá as cartas de Bonifácio e Leopoldina. D. Pedro anuncia a proclamação da Independência do Brasil.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31