Gustavo Marques revela que pediu demissão da Record TV antes de entrar de férias

Muitos telespectadores foram surpreendidos com a saída repentina de Gustavo Marques à frente do Balanço Geral Manhã RJ. Em 21 anos de emissora, o jornalista comandou entre 2015 e 2019 o RJ No Ar e, de 2019 para cá, assumiu o BG.

Em um comunicado, a emissora se limitou a informar que “A Record TV Rio agradece a Gustavo Marques, que foi apresentador de vários dos nossos jornalísticos e deixa a emissora”. A dúvida ficou por conta se Gustavo foi dispensado ou pediu dispensa.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, Gustavo Marques informou que havia pedido demissão antes de entrar de férias.

“Pedi minha demissão no mês passado, tentaram reverter minha decisão e fui chamado até por São Paulo. Eles acharam melhor me dar férias e quando voltei, hoje, foi decidido não renovar”, contou, dando a entender que a decisão teria sido em comum acordo.

O pedido de demissão, na época, não foi aceito. Tanto que, ao sair de férias em 26 de junho, a Record TV emitiu um comunicado informando que Gustavo seria substituído por Wagner Montes Filho. Na ocasião, o texto informava que seria uma mudança temporal, durante as férias de Gustavo.

“Wagner Montes Filho assume Balanço Geral RJ Manhã durante férias de Gustavo Marques”, dizia o título do comunicado.

SEM DESPEDIDA

Fontes ouvidas pelo Audiência Carioca, na ocasião, informavam que, internamente, a oportunidade era vista como um teste para futuras oportunidades a Wagner Montes Filho como comunicador nos produtos da Record TV Rio. Waguinho, como é chamado por colegas, chegou a vistar gravações do BG antes das férias de Gustavo.

Segundo o portal Notícias da TV, do UOL, antes das férias, Gustavo, de fato, teria ido à sua chefia pedir demissão em um momento de insatisfação. Com ânimos mais calmos, foi convencido a sair de férias e, na volta, acabou dispensado.

Três dias antes de retornar das férias, Gustavo Marques fez uma postagem no Instagram falando sobre o fim do período de descanso. “Férias terminando, mas hoje aproveitei para relembrar o carinho de minha mãe me dando aula de piano. Te amo minha mãe. Minha professora”, disse sem dar nenhum sinal de que uma demissão poderia estar a caminho, ainda que a seu pedido.

Imagem: Reprodução Instagram

A nota sobre a efetivação de Wagner Montes Filho no Balanço Geral Manhã RJ e a saída de Gustavo Marques pode ser lida aqui.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31