andreamedia

Fabiana Escobar, inspiração de Bibi Perigosa, tenta proibir a reexibição de A Força do Querer

O anúncio de que A Força do Querer será a substituta de Fina Estampa na Globo chamou a atenção de uma pessoa, em especial: Fabiana Escobar, que cedeu sua história para o folhetim de Glória Perez, promete ir à justiça atrás de seus direitos.

Segundo informações do portal ‘Fala, Roça’, Fabiana, que é moradora da Rocinha, está acionando a justiça para suspender a reprise global. Conforme a nota, ela alega não ter recebido o dinheiro referente às vendas da novela para o exterior, conforme previsto em contrato.

O pedido está sendo tratado na 43ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro e a defesa de Fabiana Escobar alega que houve uma quebra contratual e que isso afeta os interesses autorais pela emissora em relação à sua cliente. Os advogados querem que a Globo faça uma proposta e, assim, resolver o imbróglio.

À coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles, Fabiana informou que não quer proibir a novela e, sim, receber o que é de seu direito.

“Estando tudo resolvido, todo mundo paz e amor, eu vou adorar assistir. Foi um trabalho lindo a novela. Desde quando assinei esse contrato, eu e a Glória Perez, a gente já sabia que ia ser um sucesso, e foi”, disse Fabiana ao portal.

A Força do Querer foi escrita por Glória Perez, em 2017, e tem como enredo principal a história de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes. A história da criminosa na dramaturgia foi inspirada em Fabiana.

No ano seguinte, Fabiana Escobar moveu um processo contra a Globo pedindo R$ 500 mil. As partes, até hoje, não chegaram a um acordo. A discussão na época já girava em torno das vendas da novela para fora do Brasil.

Se mantida na linha sucessória das nove, A Força do Querer tem previsão de estreia para agosto.

Imagem: Reprodução / Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31