Preservando a equipe, Rádio Globo conta com “engenharia” da TV para transmitir a final do Carioca. Entenda!

Quem ouviu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca pela Rádio Globo na tarde de ontem (12) percebeu que havia um ‘delay’ considerável entre a Rádio Globo e CBN, se comparado às concorrentes que estiveram no Maracanã.

A emissora decidiu não enviar nenhum de seus profissionais ao estádio, buscando preservá-los neste período de confinamento. Parte da estrutura estava em ‘home office’ e a outra estava nos estúdios da rádio, na rua Irineu Marinho.

Para a transmissão foi montada uma verdadeira engenharia, já que nenhuma emissora de televisão estava transmitindo ao vivo.

Além da Flu TV, que exibia pela internet, a equipe esportiva da rádio contou com um sinal extra de imagens enviadas pela TV Globo através dos câmeras que atuavam no Maracanã. Por se tratar com imagens fora do satélite televisivo, o ‘delay’ acabou se tornando inevitável.

O Sistema Globo de Rádio segue sem assessoria de imprensa. O Audiência Carioca procurou a TV Globo em busca de detalhes na tentativa de compreender todo o aparato montado.

A Globo nos respondeu querendo saber de que imagens estávamos citando. O AC explicou que se tratava do sinal direto do Maracanã enviado à rádio, mas, até aqui, não recebemos nova resposta da emissora. Caso seja enviado um novo posicionamento, este será publicado neste espaço.

Para o jogo final de quinta-feira (15), com sinal aberto do SBT, o Futebol Globo CBN contará com um delay menor que seus concorrentes, caso volte a optar pelo ‘off tube’.

Outra emissora que também contava com imagens de apoio foi a BandNews FM Rio, que recebeu imagens de um link direto do Maracanã.

Atualizado 13/07/20 23:06

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31