Climão toma conta de O Grande Debate e Monalisa dá bronca em Caio e Augusto

O clima esquentou em O Grande Debate, edição da noite, na CNN Brasil. Nesta quarta-feira (8), a jornalista Monalisa Perrone ficou irritada ao perceber que Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho deixaram o tema central de lado.

A atração debatia o tema “Está na hora de voltar o futebol?”, após o governador de São Paulo, João Dória, ter autorizado a volta do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho.

Em vez de se ater ao ao tema “Está na hora de voltar o futebol?” Caio preferiu responder uma pauta referida ao dia anterior.

O bacharel em direito disse que havia sido acusado injustamente de ser um propagador de ‘fake news’ e trocou o assunto da pauta. Augusto já havia iniciado o debate, sobre o futebol.

“Um dos pressupostos de um bom debate é a credibilidade dos debatedores. Mas ontem (terça-feira, 7 de julho), neste mesmo programa, eu tive a minha credibilidade questionada publicamente. Por isso, quero aproveitar essa fala inicial para defender a minha reputação e o meu compromisso com a verdade”, disse parte do discurso de Caio.

A partir desse momento, Monalisa tentou intervir na situação e pediu que Caio e Augusto se limitassem à pauta. A jornalista reforçou que o debate “não é um ringue, uma balbúrdia”.

“Deixando muito claro então, pedindo uma gentileza aos debatedores sempre para a gente ficar obviamente no assunto que nós determinamos. Vocês são notificados, todo mundo sabe o assunto, então podemos voltar ao assunto de hoje, por gentileza”.

Augusto passou então a adotar a ironia, ao perceber que Caio falava o que bem entendia, sem respeitar a pauta. “Eu gostaria de tratar, por exemplo, se Beatles é melhor que Rolling Stones. Se a gente tem essa liberdade aqui de simplesmente trazer o tema que bem entende, eu quero tratar sobre que banda é melhor. Acho esse tema inclusive bastante interessante. Ou a gente poderia tratar se pizza pode ser comida com ou sem catchup”, debochou o advogado.

Monalisa, então, pensou em cancelar o debate, e Augusto disse que responderia rapidamente a Caio para, na sequência, voltar ao tema. “Respeito à CNN quem faltou foi ele (Caio) que desrespeitou o tema, eu vou apenas responder a dois pontos”.

A treta completa pode ser vista abaixo, a partir dos 5min e 26seg.

Neste momento, Augusto disse que não poderia deixar de citar

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31