Urgente: Reviravolta! TJD recua e libera Fla Flu também na FlaTV. Tricolor responde com ironia

O Tribunal de Justiça Desporitva voltou atrás da decisão expedida pela manhã de hoje (8) e autorizou a transmissão simultânea, com imagens, do jogo entre Fluminense x Flamengo pela FlaTV. Assim, a final Taça Rio poderá estar em duas plataformas: na FluTV e na FlaTV.

A decisão saiu agora há pouco, às 17h15, a menos de cinco horas da bola rolar no Maracanã. O jogo acontece às 21h30.

Mais cedo, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, havia mostrado que um caminhão de transmissão pertencente ao clube rubro-negro estava no estádio preparado, caso a entidadae conseguisse uma liminar a seu favor.

O Fluminense foi eleito o mandante do jogo, conforme sorteio na sede da FERJ na última segunda-feira (8). Mesmo apoiando a MP 984, onde diz que o mandante tem direito a comercializar a transmissão do seu jogo, o Flamengo vinha tentando exibir o duelo em conjunto com o Fluminense.

Inicialmente, o TJD não concedeu ao Flamengo o direito de dividir a transmissão. O pedido aconteceu através da procuradoria do tribunal. O presidente do TJD, Marcelo Jucá de Barros, deu a seguinte sentença.

“INDEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR, por entender necessário que as partes envolvidas se manifestem sobre o requerimento da procuradoria e assim, em razão da necessidade de andamento célere deste procedimento, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminese Football Club e FERJ, devem apresentar razões até no máximo 11hs da manhã deste dia”.

No entendimento da diretoria do Flamengo, a transmissão única pela Flu TV descumpre o regulamento da FERJ. “O Fluminense, notificado pela FERJ para não transmitir o jogo, tem adotado posturas conflitantes, porque já se manifestou no sentido de que fará a transmissão e também em sentido contrário”.

Em poucas horas, o Flamengo conseguiu reverter o caso e conseguiu uma autorização judicial para exibir o Fluminense x Flamengo. Assim sendo, a FlaTV e a FluTV podem exibir a partida em seus respectivos canais no Youtube.

Em tom de ironia, o Fluminense respondeu a reviravolta criada pelo TJD-RJ:

“O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV. A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu”, disse o comunicado.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31