Sem a grande final, Masterchef terá novas regras e um campeão individual por episódio

O Masterchef volta com os episódios inéditos à tela da Band na próxima terça-feira, 14 de julho, com algumas novidades. A mais forte delas é que a finalíssima, sempre muito esperada, não acontecerá. Desta vez, a atração vai apostar em um campeão individual por episódio.

“Essa rotatividade de candidatos e o fato de ter vários vencedores ao longo da temporada é muito bacana. Mais do que nunca, vamos olhar como cada candidato trabalha sua receita, como entende o tema da prova e o que apresenta no final. Nossa missão é identificar esse potencial em pouco tempo para escolher o melhor dos melhores a cada semana”, opinou Henrique Fogaça na coletiva de lançamento do Masterchef.

“Esse formato deixa a competição mais acirrada porque os participantes têm muito pouco tempo para entender o que é o MasterChef Brasil. As pessoas podem assistir à TV e achar que é muito simples, mas nós jurados temos muita experiência em ver os participantes entrando e entendendo que isso aqui de simples não tem nada. O que acontece no formato tradicional é que existe muito tempo para se acostumar e agora não. É mata-mata”, disse Paola Carossela.

A Band formatou o programa de acordo com as protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A produção vem contando com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais. Até aqui foram gravados seis episódios e a direção ainda não sabe quando será a última edição a ir ao ar em 2020.

AS MUDANÇAS

Os jurados não vão dividir mais pratos e cada um terá a sua própria bancada. Ou seja, os participantes terão que fazer, ao menos, três exemplares do prato escolhido para a degustação.

“Retornamos com adaptações e novidades, além de uma pegada mais popular. Nosso objetivo é dar protagonismo para os pratos feitos em casa com ingredientes simples do dia a dia e entregar uma comida com personalidade e, é claro, com a essência de cada pessoa, já que nos últimos meses a culinária se tornou um ato de cuidado e um momento de distração e aprendizado para quem está em isolamento social…”, disse Marisa Mestiço, a nova diretora do programa.

O estúdio ganhou um novo formato, com um mezanino mais amplo e a retirada da parede do restaurante onde os chefs decidem o eliminado da noite. Parte dos eletrodomésticos estão ao lado dos ultras. Apesar de maior, o mezanino não será usado.

Imagem: Divulgação / Band

Um corredor central entre as bancadas é a outra novidade. As bancadas serão individuais e estão a 1,5 m de distância. Não haverá provas em equipes e os grupos serão divididos em duas partes para irem ao mercado. Ana Paula Padrão não poderá entrar no mercado e, tão pouco, experimentar os produtos disponíveis na feirinha.

A cada episódio um vencedor leva o troféu Masterchef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. Um valor também será doado a uma instituição de caridade. A entidade será definida pela Band.

O Masterchef vai ao ar às 22h45, sempre às terça-feiras, após o Band Notícias.

Imagens: Divulgação / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31