Grupo Globo não pretende reembolsar assinantes que não verão a final do Carioca-2020

O Grupo Globo não pretende reembolsar os assinantes que não poderão assistir a final do Campeonato Carioca 2020. Como o Flamengo não tem contrato de transmissão do torneio com a emissora, os canais do grupo estão impedidos de mostrar os jogos.

Como o rubro-negro conquistou a Taça Guanabara e chegou à final da Taça Rio, as três últimas partidas do torneio envolvem o clube. No clássico com o Fluminense, amanhã (8), no Maracanã, ainda não ficou acertado como será a exibição por imagens. O tricolor é o mandante de jogo.

A Globo pretende enviar, nos próximos dias, um comunicado a seus assinantes dando a sua versão sobre o imbróglio que se tornou o Campeonato Carioca.

Em nota enviada ao portal Estadão, a emissora informa: “Sabemos que a não exibição da parte final do Campeonato Carioca é importante para os torcedores, mas como a FERJ e os demais clubes não foram capazes de garantir a exclusividade determinada no contrato em que venderam seus direitos de imagem, não restou alternativa à Globo que não a rescisão do contrato”, conta.

Vale lembrar que a Globo deixou de exibir três jogos com signatários de seu contrato, após anunciar a rescisão na última quinta-feira (2). Vasco x Madureira, Macaé x Fluminense e Volta Redonda x Resende tiveram a transmissão cancelada há menos de 12 horas antes da bola rolar.

Neste dia, o Vasco foi o único dos clubes a transmitir com imagens seu jogo no Youtube. No dia seguinte (3), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) conseguiu uma liminar obrigando a Globo a exibir jogos de times que ainda tinha contrato. Com isso, a emissora teve que mostrar Fluminense x Botafogo, no último domingo (5). A não transmissão previa uma multa de R$ 5 milhões.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31