Globo emite nota após o Fluminense ser eleito o mandante do Fla Flu decisivo

A Globo segue aguardando uma resposta da justiça para tentar ser liberada da transmissão do jogo Fluminense x Flamengo, na quarta-feira (3).

Por ora, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) tem uma liminar em mãos a seu favor. O documento obriga a emissora a transmitir jogos de clubes que sejam signatários da Globo no Carioca.

Como o Fluminense é o mandante e tem contrato com o canal carioca, a Globo precisa cumprir a medida judicial e exibir, ao vivo, o duelo. Caso não haja a transmissão, a juíza Eunice Bittencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, ordenou que a Globo pague uma multa. O valor é de R$ 5 milhões por partida.

Em nota, a TV Globo diz que continuará tentando na justiça a manutenção da rescisão contratual com a FERJ e com os 11 clubes do Carioca. A exceção é o Flamengo, que não assinou em 2020.

“A Globo reitera que o contrato de transmissão do Campeonato Carioca foi rescindido pela quebra da exclusividade. A empresa já se manifestou no processo e aguarda a decisão judicial sobre o assunto”, disse.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31