Em guerra com a Globo, Flamengo se prepara para transmitir jogo com Boavista no Youtube

Baseado na Medida Provisória 984 do Governo Federal, que garante ao clube mandante negociar os direitos de transmissão, o Flamengo se prepara para exibir a partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

O duelo acontece na próxima quarta-feira (1), às 21h30, no Maracanã. O rubro-negro é o único clube do Carioca-2020 que não assinou com a Globo. O Boavista, que é o visitante, tem contrato assinado com a emissora antes da MP.

A Globo entende que a medida provisória assinada em 17 de junho não pode sobrepôr acordos comerciais previamente estabelecidos, antes da decisão governamental. Assim, a emissora promete ir à justiça contra o Flamengo.

Na justiça, a Globo tentou, em caráter liminar, impedir que o Flamengo exiba o jogo com Boavista. O pedido foi negado pelo juiz Ricardo Cyfer, pertencente à 10ª vara cível do TJ-RJ. Desta forma, o Flamengo deve manter o planejamento de exibir seu jogo na internet, na FlaTV.

Flamengo e Globo vêm negociando os direitos do Carioca-2020 desde o fim do ano passado, mas as pedidas feitas pelo clube foram rejeitadas pela emissora. No entendimento do departamento jurídico da Globo, a ação do Flamengo em exibir seus jogos do estadual desrespeita o contrato com os clubes do torneio e promete tentar reverter o caso em novas movimentações na justiça.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31