Volta do Carioca-2020 terá três comentaristas na Globo e dois jogos no SporTV

O retorno do Campeonato Carioca neste fim de semana marca a volta do futebol na televisão. Os jogos não são transmitidos na TV desde 15 de março, quando foi decretada a pandemia do coronavírus. Embora o Flamengo tenha vencido o Bangu na semana passada por 3 a 0, o jogo do Maracanã não foi televisionado.

O primeiro duelo a ser exibido será Botafogo x Cabofriense, domingo (28), às 23h. A narração será de Jader Rocha e comentários de Alex Escobar, em vídeo, e Petckovic.

Às 15h15, o SporTV inicia a dobradinha de jogos no canal. O primeiro será Madureira x Resende, às 15h15, direto de Conselheiro Galvão. A narração é de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino. Paulo Cesar de Oliveira estará, virtualmente, na Central do Apito.

Mais tarde, às 16h, a Globo confirmou que transmitirá Vasco x Macaé, jogo de S. Januário. A emissora havia anunciado que exibiria a partida na semana passada. Entretanto, um decreto da Prefeitura do Rio proibiu jogos na capital fluminense até 25 de junho.

VOLTA DO FUTEBOL NA TV ABERTA

A Globo escalou Luís Roberto e Roger para os estúdios e respeitando as orientações de distanciamento. Pedrinho e Júnior também comentam a volta do futebol em TV aberta, porém, em vídeo.

Quem não tiver a possibilidade de assistir o jogo em TV aberta, poderá assistir através do Premiere. Luiz Carlos Júnior narra, Ana Thaís Matos e Grafite comentam. O ex-jogador participa por vídeo.

Encerrando a rodada, o SporTV exibe o segundo jogo do Carioca-2020 neste dia. Fluminense x Volta Redonda jogam no Engenhão, às 19h. O estádio receberá dois jogos neste dia. A narração é de Gustavo Villani e comentários de Paulo Cesar Vasconcellos (em vídeo) e Paulo Vinicius Coelho.

Apenas os repórteres serão enviados ao estádio, durante toda a pandemia do coronavírus. Os narradores e comentaristas do Grupo Globo participam nos estúdios.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31