Sem Flu, Bota e com protocolo de segurança impreciso, Globo não garante transmissão do Carioca-2020

Uma carta da TV Globo enviada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) caiu como uma bomba nesta quinta-feira (17).

A emissora emitiu um comunicado ao órgão informando que não garante, ainda, a volta da transmissão do Campeonato Carioca. O torneio será retomado nesta quinta-feira (18) com a disputa de Bangu x Flamengo, às 21h, no Maracanã.

“Fomos informados que alguns clubes grandes se manifestaram contrários ao retorno das partidas nos moldes planejados pela FERJ, afirmando tais clubes que não possuem condições mínimas para realizar suas partidas nas datas agendadas, com segurança para os profissionais envolvidos”, diz parte da nota.

A emissora acrescenta que está preocupada com a ausência de segurança nos jogos, tanto para jogadores quanto para profissionais de imprensa. “O protocolo apresentado é impreciso em vários aspectos dos trabalhos destes profissionais e não sabemos se houve a aprovação pelas autoridades públicas na área de saúde”.

No fechamento da nota, a Globo informa que “É essencial que a FERJ assegure à Globo precisamente em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca, e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões”.

Vale lembrar que no atual cenário, apenas Botafogo e Fluminense são contra a volta imediata da competição. A FERJ, o Flamengo, o Vasco e os demais clubes pequenos apoiam o retorno do torneio. É sempre bom ressaltar que o clube rubro-negro não tem contrato para a transmissão do Carioca-2020 com a emissora.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31