Fox Sports e ESPN Brasil vão dividir profissionais

As primeiras movimentações do Grupo Disney começam a fazer efeito na rotina profissional dos canais Fox Sports e ESPN Brasil. Os funcionários foram avisados ontem (10) que profissionais de ambos os produtos poderão ser requisitados para trabalhos nas duas emissoras esportivas. A informação foi publicada em primeira mão pelo portal Yahoo.

A partir de agora, mais do que nunca, ESPN e Fox passam trabalhar juntas em um só objetivo. Em maio, O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão das empresas. Quando a bola voltar a rolar, ambas poderão transmitir os mesmos torneios. Ou seja, a Taça Libertadores da América, transmitida pela Fox, poderá ser mostrada também na ESPN.

Por ora, as identidades dos dois canais serão mantidos. Vale lembrar que a ESPN possui um estilo mais formal e jornalistico, enquanto a Fox aposta na informalidade pesada, bate bocas e, por vezes, até mesmo algazarras em seus programas.

Ainda no cenário logístico, a base da Fox fica no Rio de Janeiro e com uma estrutura limitada na capital paulista. Já a ESPN Brasil não tem nenhuma base na capital carioca e sua linha de produção é toda feita em São Paulo. Os jornalistas do Rio atuam, até então, em ‘home office’, antes mesmo da pandemia.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31