Novo Mundo: Resumo dos capítulos da semana entre 8 e 13 de junho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 8 e 13 de junho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 8 de junho

Wolfgang e Diara ficam surpresas com o capataz. Peter revela à Amália como está Joaquim. Após ver Libério invadir casa de Sebastião, Cecília fica nervosa. Amália é procurada por freiras e Madre Assunção. Piatã ouve de Tibiriçá que ele deve se tornar um pajé. Leopoldina ouve de Narcisa o conselho de se aproximar de D. Pedro. Domitila vai à cerimônia do beija-mão e, ao notar sua presença, D. Pedro fica irritado. Joaquim revela a Bonifácio que supõe ter sido Thomas o autor dos disparos contra ele. Elvira encara Thomas.

Capítulo de terça-feira, 9 de junho

Jacira elabora uma armadilha para tentar encontrar Piatã. Liu diz à Anna que ouviu quando Thomas debatia com uma mulher. Cecília diz que não tem vontade de comer, e Matias e Idalina ficam preocupados. Wolfgang chama Ferdinando para que ele fique em sua casa. Peter diz à Cecília que Amália deixou o convento e se encontra em sua casa. Piatã revela para Jacira que Tibiriçá deseja que ele seja um Pajé. Bonifácio auxilia Joaquim e Anna a se encontrarem. Thomas surge na sala onde Joaquim e Anna estão escondidos.

Capítulo de quarta-feira, 10 de junho

Com Thomas escondido, Joaquim e Anna armam de fugir. Ao ver Libério, Cecília cai aos prantos. Lepoldina fica na dúvida se hospeda Narcisa no Solar da família. D. Pedro entrega o anel de Patrício à Domitila. A fuga de escravizados deixa Sebastião e outros fazendeiros irritados. Licurgo e Germana insistem que Hugo vá ao quarto de Thomas. Comportamento de Amália deixa Peter impressionado. Piatã tem um sonho com sua irmã. Vitória é usada por Thomas em ameaça à Anna.

Capítulo de quinta-feira, 11 de junho

Elvira joga duro e diz que pode ir com Quinzinho a Portugal. Anna fica desesperada quando Thomas fica trancado com Vitória no quarto. Wolfgang sugere que Diara vá ao palácio com Ferdinando. Amália recebe a visita de Cecília. Libério e Peter falam sobre a Independência do Brasil com D. Pedro. Anna manda enviar recado a Joaquim para que ele se encontrem. Bonifácio reclama com D. Pedro sobre suas ações. Hugo pede à Elvira para que ela faça uma encenação a ele. Joaquim acha Thomas no lugar de Anna.

Capítulo de sexta-feira, 12 de junho

Joaquim fica preocupado com a vida de Ana e fala para Bonifácio sobre o acordo quem tem com Thomas. Diara e Ferdinando relembram o primeiro encontro e Wolfgang não gosta. Thomas leva Sebastião para conhecer Anna e o apresenta como sócio. D. Pedro é cuidado por Leopoldina e eles se amam. Thomas acredita que o pai de Anna possa estar vivo e Liu escuta tudo. Piatã diz à Jaciara que não pode ficar com ela. Anna recebe carta de Piatã entregue por Ferdinando. Narcisa nota que a amante de D. Pedro reside no Solar. Joaquim fica sabendo que Quinzinho não é seu filho.

Capítulo de sábado, 13 de junho

Joaquim vai embora com Quinzinho e Elvira fica nervosa. Domitila recebe a ajuda de Rosa e se arruma para ir ao encontro de D. Pedro. Thomas pega a carta de Piatã e Anna fica indignada. Elvira revela a Thomas que Joaquim a está ameaçando e pede mais dinheiro para fugir com Quinzinho. D. Pedro é surpreendido por Domitila. Com a presença de Narcisa, Leopoldina fica sem jeito. Bonifácio expulsa Domitila a pedido de D. Pedro. Peter passa por um novo tratamento com Amália. Joaquim retorna à taberna e Hugo questiona sobre Elvira. Jacinto ataca Elvira.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31