Globo rescinde contrato de Vera Fischer

Um dos maiores nomes da teledramaturgia da TV brasileira está livre no mercado. Vera Fischer não é mais funcionária da TV Globo. A atriz, que estava há 43 anos na casa, foi dispensada pela emissora. A Globo confirmou a informação ao site Notícias da TV, do UOL.

Na prática, Vera não tem mais o contrato ativo. Ou seja, não recebe mais salários. Seu vínculo duraria até o fim do ano que vem e foi interrompido. A última renovação foi assinada em 2019.

A Globo não descarta chamar a atriz para o chamado “trabalho por obra”, o que tem sido feito com diversos artistas. A medida faz parte de uma reestruturação financeira enfrentada pela emissora, que viu parte de sua publicidade cair nos últimos anos.

Vera estava escalada para Além da Ilusão, nova novela das nove. Entretanto, as produções estão paradas por conta da pandemia do coronavírus. A prioridade é o retorno de Amor de Mãe à faixa. Tudo indica que essa trama tenha suas gravações em 2021 e Vera possa ser chamada.

Na Globo, Vera participou de 33 obras, com destaque para Perigosas Peruas (1992); Laços de Família (2001); e o Clone (2002). Esta última no ar, no Viva, onde a atriz interpreta Yvete.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31