Novo Mundo: Resumo dos capítulos entre 1 e 6 de junho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 1 e 6 de junho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 1 de junho

Libério é ameaçado por Sebastião e Cecília flagra. Jurema, doente, deixa Jacira preocupada. Thomas joga duro e pede que Domitila se afaste de D. Pedro. Ana conta à Leopoldina tudo o que descobriu sobre o marido. Ferdinando é pego invadindo a aldeia. Amália tem uma recordação e pede auxílio a Peter. Madre recebe carta de D. João e indica que Amália embarcou para Portugal. Elvira acha documento que complica Thomas dentro do quarto de Joaquim. Thomas toma a decisão de revelar a Anna sobre a relação com seu pai. Joaquim acaba descobrindo que Dom Pedro e Domitila são amantes.

Capítulo de terça-feira, 2 de junho

Leopoldina cai aos prantos com Joaquim. Romance de Domitila e D. Pedro é uma ameaça ao país, constatam Bonifácio e Joaquim. Germana indica que Elvira cobre para que Thomas entregue a documentação encontrada. A doença de Jura é descoberta por Ferdinando. Anna revela a Liu tudo o que sabe sobre Thomas. Amália fica ansiosa ao receber o aviso de Madre Assunção para ele retornar a Portugal. Joaquim diz a D. Pedro que Thomas e Domitila são cúmplices.

Capítulo de quarta-feira, 3 de junho

Uma caixa antiga de seu pai é reconhecida por Ana dentro dos pertences de Thomas. Jacira fica triste por conta de Piatã. D. Pedro decide demitir Joaquim por conta de Domitila. Narcisa se encontra com Bonifácio no Rio de Janeiro. Amália acaba tendo uma nova lembrança. Cecília abre o jogo e revela a verdade sobre seu pai para Libério. Leopoldina fica espantada ao tomar ciência que D. Pedro dispensou Joaquim. D. Pedro questiona se Domitila e Thomas se conhecem. Joaquim conta para Leopoldina que está trabalhando escondido para Bonifácio. Fred recebe a visita de Anna na cadeia.

Capítulo de quinta-feira, 4 de junho

Anna revela a Fred a lista com todos os marujos de seu pai. Amália põe fogo na cela e corre para o convento. Amália desmaia na rua e Joaquim a encontra. Ele a carrega para Peter. Bonifácio e Pedro participam de uma reunião com Thomas. Joaquim leva uma carta que Domitila fez para Thomas a D. Pedro. Licurgo e Germana voltam às boas. Narcisa desembarca no porto e é auxiliada por Hugo. Francisco revela para Thomas sobre o plano traçado para Joaquim. Libério descobre que Sebastião é pai de Cecília. Anna sai de casa ao saber da ausência do seu marido. Anna e Joaquim fazem amor.

Capítulo de sexta-feira, 5 de junho

Thomas fica nervoso ao perceber que Ana não está em casa. Pedro fica pensativo em Domitila e Chalaça. Hugo inicia os trabalhos na taberna. Narcisa vai ao palácio. Diara e Wolfgang montam um plano para libertar a família de um escravo. Olinto e Piatã são autorizados a ficar na aldeia. Sebastião impede que Madre Assunção vá falar com Cecília. Peter diz à Amália que não vai deixar que ela retorne para Portugal. Thomas pega Joaquim e Anna juntos.

Capítulo de sábado, 6 de junho

Thomas dá um tiro em Joaquim. Anna vai atrás de Elvira e pede ajuda. Bonifácio fica incomodado com a presença de Narcisa. Domitila se encontra com Thomas em seu quarto e insiste que ele deve abrir mão de Anna. Ferdinando vai embora da tribo, despede-se, e leva uma carta para a irmã assinada por Piatã. Joaquim recebe cuidados de Peter. Germana e Licurgo ficam espantados com a alegria de Hugo trabalhando. Piatã se nega a reatar com Jacira. D. Pedro diz a Bonifácio que a carta contra Domitila foi forjada. Ana é intimidada por Thomas.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31