Rafaela Cascardo fala sobre a chegada à Record TV e a experiência ao lado de Boechat

Sem muito esperar por grandes novidades no fim do ano passado, Rafaela Cascardo recebeu um dos maiores desafios de sua carreira até aqui. Aos 26 anos, a jornalista topou trocar uma carreira muito bem encaminhada no rádio para ser a responsável pelo tempo na Record TV Rio.

Há sete meses no ar, Rafaela assumiu um posto que não existia dentro da emissora. O clima, até então, era dividido entre a equipe de reportagem que cobria a rotina diária pelas ruas do Rio.

Agora, a jornalista comanda o quadro e tem três entradas ao longo do dia: duas ao vivo, dentro do Balanço Geral RJ Manhã, onde interage com o público através das redes sociais, e uma gravada à tarde, na edição comandada por Tino Júnior.

Em um bate papo com o Audiência Carioca, Rafaela contou como foi mudar do rádio para a TV, o dia a dia na cobertura do tempo e como foi trabalhar ao lado de Ricardo Boechat, falecido em fevereiro de 2019. Apesar da tensão pela exigência cobrada pelo jornalista, o aprendizado não será esquecido.

“O Boechat me ensinou a olhar a informação com todos os olhares, todas as oportunidades… O que ele me ensinou de mais importante e eu quero carregar para sempre é dar valor a quem acompanha o nosso trabalho…. O ouvinte tinha uma soberania máxima na rádio [BandNews FM]”, contou.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31