Na Rádio Tupi, Dé, o Aranha, ironiza jovens que estão cumprindo a quarentena

Dé, o Aranha, abriu o programa Bola em Jogo, da Rádio Tupi, neste domingo (17) e mostrou que não anda em total sintonia com as normas e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Superior Tribunal Federal (STF).

“Alguns querendo fazer com que o rabo mordia o cachorro. Eu sou de uma época que o cachorro mordia o rabo. As coisas estão mudando. A gente está vendo prefeitos e governadores mandando no presidente da República”, afirmou.

O que o comentarista não explicou é que governadores e prefeitos de todo o Brasil receberam autorização do STF para decidirem pelas regras de cumprimento de quarentena e lockdown [fechamento total do comércio]. Ou seja, todos estão amparados judicialmente.

Mais à frente, Dé, que tem 72 anos, criticou o isolamento horizontal, onde todos devem cumprir a quarentena, atendendo à orientação de autoridades locais e de saúde.

“Esse ‘fica em casa’ é se você puder, parceiro. Você que é idoso, você que tem uma doença pré-existente, você não pode sair mesmo não… Agora você aí, compadre, você que pode ficar em casa, tudo bem, parabéns. Tem gente que não pode. Tem gente que tem que ir à luta. Tem gente que tem compromisso, que tem que matar a fome…”, disse Dé, que segue trabalhando na rádio, serviço tido como essencial.

DETONOU JOVENS

Mais à frente, Dé ironizou jovens na casa dos 20 anos, que estão cumprindo a quarentena recomendada pelas autoridades públicas e pela OMS.

“Agora você aí, compadre, idoso, doenças pré-existentes, no sufoco, não sai não, parceiro. Você fica em casa. Você aí, seu bundão, vinte e pouco anos, esta aí coçando o saco, e pode ficar em casa, ficar vendo do bom e do melhor. Boa sorte, pra você. Você está em um transatlântico, você está em um iate. Agora, compadre, respeita quem está agarrado em uma jangada ou um pedaço de pau naufragando”, encerrou.

Vale lembrar que segundo orientações da Organização Mundial de Saúde, a determinação é que todos, com exceção dos serviços essenciais, cumpram a quarentena. As medidas foram validadas por diversas autoridades do executivo, incluindo o governo do estado do RJ e a Prefeitura do Rio.

Confira o comentário de abertura completo de Dé, o Aranha, na Rádio Tupi.

Imagem: Redes Sociais

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31