Após desdenhar do Coronavírus, Sikêra Jr confirma que está infectado: “A vida me deu uma lição”

Sikêra Jr confirmou no Alerta Nacional, seu programa na RedeTV!, que está com coronavírus. De casa, o apresentador entrou ao vivo, pela internet, para confirmar que está infectado com Covid-19 e esclarecer que, apesar de doente, não está com os pulmões comprometidos.

“É uma surpresa, né? A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho. E a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né? A gente não acredita. Enquanto acontece com o nosso vizinho, normal. Mas quando acontece conosco, a história é outra”, disse Sikêra.

Antes de ser diagnosticado com Coronavírus, Sikêra Jr havia desdenhado das medidas tomadas pelo isolamento durante a pandemia. Na linha do governo de Jair Bolsonaro, o apresentador sugeriu que o Brasil adotasse um isolamento vertical, onde as pessoas fora do grupo de risco voltassem à rotina.

Sikêra vinha se sentindo mal desde a quarta-feira da semana passada, no dia 22 de abril e dizia que se tratava apenas de uma gripe comum. No dia seguinte, os trabalhos foram feitos de casa. Um primeiro exame naquela época apontou negativo para Covid-19.

“Estou bem acompanhado, tomando a medicação e seguindo à risca o que me orientaram. Pedi a Deus que eu passe por essa. É um vírus longo, a ciência está brigando para conseguir uma fórmula nova”, disse Sikêra que acredita que tenha contraído a doença de uma enfermeira que presta serviços à sua esposa.

A RedeTV! e a TV Crítica ainda não informaram se afastaram os funcionários que tiveram contato com Sikêra Jr.

https://www.youtube.com/watch?v=WRqdmWfSbAI
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31