EBC adota o silêncio sobre edital em que cita canal pertencente ao Governo do RJ para a Rádio Nacional no FM

A EBC preferiu não comentar a matéria a qual, com exclusividade, o Audiência Carioca contou sobre um edital onde citava a migração da Rádio Nacional para o FM.

O edital do processo administrativo nº 1166/2019, em sua página 89, informa características de um dos objetos da licitação. Dentre estes, há a menção de uma frequência em FM para a Rádio Nacional. Repare que o texto trata a emissora como “Rádio Nacional FM, no Rio de Janeiro“.

Após publicar a matéria, o Audiência Carioca recebeu a informação que o “canal 231”, citado no edital acima, não está disponível no dial carioca. Atualmente, o espaço é ocupado pela Rádio Roquette Pinto 94FM, administrada pelo Governo do Estado do RJ.

Ao tomar ciência do fato, nós procuramos a assessoria de imprensa da EBC, em 6 de abril, para esclarecer o assunto. A resposta oficial por parte da empresa pública só veio 10 dias depois, no fim da manhã desta quinta-feira (16).

“A EBC não se manifestará sobre o assunto”, limita-se a dizer a Gerência de Comunicação.

Desta forma, a EBC não confirma e nem desmente se vai usar o espaço usado no dial pela rádio pertencente ao estado do RJ. Também não esclarece se houve um erro no edital publicado.

A Secretaria da Casa Civil do RJ, que atende pela Rádio Roquette Pinto, também foi procurada e não se manisfestou.

Sempre bom lembrar que Wilson Wtizel e Jair Bolsonaro não vivem a melhor de suas relações. A conferir.

O edital mencionado está no portal da EBC – clique aqui.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31