Após repercussão negativa, Globo se posiciona sobre acusações de estupros contra Prior no JN. Fantástico havia gravado com ‘brother’

Após a repercussão negativa das denúncias de Marie Claire, onde contam supostos casos de estupros cometidos por Felipe Prior, do BBB 20, a Globo se manifestou através do Jornal Nacional. A posição oficial da emissora foi lida na edição desta sexta-feira (3).

Antes de apresentar o posicionamento, William Bonner leu uma mensagem publicada por Prior em suas redes sociais sobre o caso:

“Felipe Prior declarou que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu e que jamais cometeria. Afirmou também que repudia veementemente o que chamou de levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos. Mas que, somente agora, depois de ele ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Prior afirmou que está à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento e que adotará todas as medidas necessárias contra a sua civilidade”, leu o âncora.

GLOBO SE POSICIONA

Na sequência, Renata Vasconcellos leu a nota da Globo: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe, diariamente, em seus programas jornalísticos, e mesmo em suas obras de entretenimento. E entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como essas”.

Na tarde de hoje (3), o Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito para investigar os três casos. As três vítimas estão sendo atendidas por uma mesma advogada.

O Fantástico tinha agendado para este domingo (5) a exibição de uma entrevista exclusiva com Felipe Prior. O participante virou febre na internet, amado por uns e odiado por outros. Algumas personalidades expressaram apoio à sua permanência na casa.

O material feito por Ana Carolina Raimundi se tornou um verdadeiro pepino na mão do dominical, já que possuía um viés positivo de sua participação no BBB, e não deve ser exibido. A gravação aconteceu na quinta-feira (2), antes das denúncias de Marie Claire. A Globo decidiu arquivar o material, que não irá ao ar.

https://www.youtube.com/watch?v=pOuCQf-5auY
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31