Fina Estampa: Globo edita cena de Crô e Mirna e retira trecho de cunho homofóbico em barraco de Pereirão

Os nove anos de exibição de Fina Estampa fez com que a Globo repensasse algumas cenas. Na noite de ontem (2), foi ao ar uma das partes mais importantes da novela.

Griselda (Lília Cabral) descobriu que Antenor (Caio Castro) contratou uma atriz para se passar por sua mãe. O estudante de medicina tem vergonha da profissão de sua mãe verdadeira, que atua como marido de aluguel.

Sem saber da farsa, a eletricista chega à casa de Teresa Cristina para consertar a luz do jardim. É aí que ela descobre as tramoias do filho. Após todo o barraco, Mirna (Ângela Vieira) deixa o local sendo acompanhada até o portão por Crô (Marcelo Serrado).

No diálogo exibido em agosto de 2011, Crô pergunta à atriz: “Vem cá, não tem uns podres de bastidores para me contar não?”. Como resposta, Mirna dispara: “Viado adora uma baixaria, não é não? Mas olha bem, hein, sou uma senhora de respeito”.

“Foi pra isso que eu vim atrás da senhora de respeito. Não vai fazer feito a outra e voltar, hein?”, respondeu o mordomo. “Meu querido, eu sei muito bem a hora de sair de cena. Agora corre, vai lá dentro porque espetáculo bom e barato e coisa rara. Bye, bye”, terminou Mirna.

Quem assistiu o episódio de ontem (1) percebeu que a fala foi editada e foi exibida parcialmente. A última frase de Mirna apareceu na edição especial.

As cenas de maus tratos de Teresa Cristina com seus empregados também estão sendo reavaliadas.

Com Observatório da TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31