Dony De Nuccio passa por cirurgia de emergência

Dony De Nuccio usou suas redes sociais para justificar sua ausência durante o período de pandemia de Covid-19. O jornalista passou por uma cirurgia emergencial na coluna e revelou o caso nesta quarta-feira (1).

Há um mês, Dony sentia fortes dores na região lombar e que se estendia até a região da coxa. Além do mais, a dificuldade para caminhar fez com que a decisão pela cirurgia fosse antecipada neste grave momento que a saúde enfrenta.

O diagnóstico de hérnia de disco lombar foi confirmado. Portanto, a cirurgia foi para retirar o conteúdo do disco intervertebral. Com o rompimento, os nervos estavam contraídos e faziam com que o ex-apresentador do Jornal Hoje sentisse dores.

Felizmente, a cirurgia foi um sucesso e Dony tem previsão de alta para esta quarta-feira (2). Neste período de repouso, seus programas na internet serão tocados pelo parceiro Samy Dana.

Pelas redes sociais, o jornalista explicou seu real estado de saúde

“Amigos e amigas, venho aqui compartilhar a razão do meu rápido sumiço das redes sociais. Tive que passar ontem por uma cirurgia emergencial na coluna. Estava há um mês com uma dor surreal na região lombar (e irradiada para o lado esquerdo até a coxa), sem conseguir andar direito, acordando de madrugada, tomando altíssimas doses de analgésico sem resposta e com um quadro se deteriorando a cada dia. Operei quando de fato a dor atingiu o ponto do insuportável, tornando os movimentos, a rotina e a vida inviabilizados.

O diagnóstico apontou uma hérnia de disco lombar posterolateral grande e extrusa, na região de L5-S1. A operação foi uma discectomia para retirada desse conteúdo do disco intervertebral (núcleo pulposo) que havia se deslocado e rompido, comprimindo os nervos (raizes lombares e saco dural) e gerando de 0 a 10 uma dor de nota 9+ o dia inteiro. Sigo internado, mas apenas para recuperação pós-cirúrgica. A operação foi bem-sucedida e possivelmente amanhã volto para casa.

O programa Conta+ que apresento diariamente 19h30 no @investnewsbr está nas ótimas mãos do amigo e genial @samydanaoficial. E continuo (como mostra a segunda foto ??) remotamente trabalhando de forma intensa na @primetalkoficial, minha produtora que além de trabalhos corporativos incríveis, mudou a forma de aprender, e desenvolveu os melhores cursos online que eu já vi: aulas com conteúdo de ponta e qualidade de cinema.

Obrigado pelo carinho e pelas mensagens. É pensando em vcs que trabalho intensamente, dia e noite, para criar nas diversas frentes em que atuo conteúdos de altíssimo valor agregado e que contribuam para mudar pra melhor a vida das pessoas”.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31