Editora Globo suspende parcialmente revistas impressas durante a pandemia

A Editora Globo decidiu suspender a publicação de revistas durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

O Audiência Carioca teve acesso a um comunicado que divulga as decisões sobre as circulações. A medida é tratada como temporariamente.

As edições de Autoesporte, Crescer, Casa e Jardim, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas e Grandes Negócios estarão apenas disponíveis de forma digital a seus assinantes.

A Marie Claire continuará sendo publicada, mas de forma reduzida. As edições de maio/junho e julho/agosto serão unificadas e também estarão na opção digital.

O mesmo acontece com a Glamour e GQ nas edições de maio/junho. As edições seguintes ainda estão sendo analisadas.

As edições de Época, Monet, Casa Vogue e Vogue seguem sendo publicadas normalmente.

Editora Globo – medidas relativas à pandemia do novo coronavírus

Títulos passam temporariamente a ser digitais. Marie Claire terá edição impressa bimensal

Toda a sociedade está precisando se adaptar em prol do bem-estar e segurança do coletivo neste momento de combate ao novo coronavírus. A Editora Globo está fazendo a sua parte, não só com a produção e divulgação de conteúdos informativos de qualidade e com credibilidade para orientar a população, mas também com a decisão importante de adequar temporariamente a linha de produção e a dinâmica de entrega das revistas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e PEGN que, no período de maio a julho, estarão disponíveis digitalmente.

A decisão foi tomada considerando que a pandemia leva à necessária diminuição do fluxo de funcionários nas gráficas e à prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações.

Os títulos passarão a ser disponibilizados gratuitamente para os assinantes em sua versão digital por meio do aplicativo Globo Mais e dos sites de cada uma das publicações. A revista Marie Claire terá edições impressas neste período, porém juntando edições dos meses de maio/junho e julho/agosto, e também estará disponível em versão digital

No aplicativo Globo Mais, os leitores terão acesso gratuito não só aos títulos para os quais têm assinatura, mas também a todos os veículos da Editora, incluindo o jornal O Globo, que continua circulando também na versão impressa.

O app tem funcionalidades que facilitam a leitura e a navegação, com diagramação adaptada à tela do celular. Se o leitor preferir acompanhar as notícias no formato igual ao que encontra na versão impressa, com páginas e anúncios, e ainda fazer o download para ler quando estiver off-line, também é possível na plataforma. Para baixá-la no celular ou tablet é só acessar globomais.com.br

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31