Sul América Paradiso FM dispensa terceirizados e vai tirar do ar programas da manhã

A tarde desta segunda-feira (23) foi tensa na Sul América Paradiso FM. A Dial Brasil, que administra as rádios Paradiso e Mix, dispensou, ao menos, vinte profissionais de conteúdo, marketing e comunicação.

A emissora vai tirar do ar os programas “talks” de forma definitiva. O Manhã Paradiso não voltará mais ao ar com seu atual apresentador. O contrato de Roberto Canazio, que venceria na segunda semana de abril, não será renovado.

O programa Rio Na Palma da Mão, de Ernani Alves, deixou a programação nessa segunda-feira (23), inicialmente, por conta da pandemia de Coronavírus.

A atração não voltará mais ao ar com seu atual titular, apesar de ter dois grandes patrocinadores que investiram no horário por conta do trabalho de Ernani Alves. O jornalista segue na Record TV, no Cidade Alerta Rio.

O Hora do Blush continua no ar, mas será apresentado por Kelly Muniz, que atuava ao lado de Ernani. Entretanto, o programa terá menos jornalismo e mais música.

Aliás, essa será a pegada da emissora: investir na programação musical.

ATUALIZAÇÃO, às 23h:

No fim da noite, a direção da Dial Brasil procurou o Audiência Carioca e enviou o seguinte posicionamento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DIREÇÃO DIAL BRASIL

“1. Nenhum funcionário foi demitido
2. O programa de estágio foi temporariamente suspenso
3. Os programas matutinos foram temporariamente suspensos (comunicadores e apresentadores terceirizados ficarão por essa razão fora do ar)
4. Algumas empresas terceirizadas tiveram seus contratos temporariamente suspensos

Reiteramos portanto, mais uma vez, que nenhum funcionário foi demitido, pelo contrário, acionistas e diretores executivos, estão fazendo todos os esforços no sentido de manter todo o time nas suas respectivas funções, ainda q tenha havido dramática queda de anunciantes/faturamento.

Como sempre fizemos com a Dial Brasil, o Audiência Carioca procurou a assessoria de imprensa da Sul América Paradiso FM nesta segunda-feira (23) para checar todas as notícias recebidas.

A resposta obtida é que a rádio havia mudado de assessoria e que não podiam mais responder sobre os fatos. Questionado o contato da nova assessoria, a anterior não tinha a informação.

Sobre o fato de “comunicadores e apresentadores terceirizados ficarão por essa razão fora do ar”, o radialista Roberto Canazio divulgou, agora há pouco, em uma live no Facebook, que não voltará a Sul América Paradiso FM, em comum acordo com a emissora.

O Audiência Carioca mantém as demais informações, complementando o comunicado da Dial Brasil, onde diz que “algumas empresas terceirizadas tiveram seus contratos temporariamente suspensos”.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31