Band estreia o Bora Brasil, com Joel Datena e Laura Ferreira

A Band estreia na próxima segunda-feira (16) o Bora Brasil, novo jornal nas manhãs da emissora. O produto é uma releitura do Bora SP, criado em 2019 como jornal local para a região. As demais filiais e afiliadas assistem o Direto da Redação na faixa.

Com isso, alguns horários serão modificados. O Direto da Redação será exibido mais cedo, das 6h às 8h. A Band também vai tirar do ar o Café com Jornal para dar lugar ao Primeiro Jornal, que será exibido às 3h45.

O Bora Brasil será um jornal que terá a pegada do notíciario nacional, com repórteres espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças da emissora. Além, claro, estar de olho no que acontece no noticiário internacional.

“A participação das emissoras da Band em todo o país é nossa joia rara. A Band é a TV aberta com o maior número de praças pelo país (são 71, entre próprias e afiliadas) e vamos conseguir dar notoriedade a essas regiões de uma forma mais forte e clara. Serão pelo menos dez links ao vivo ao longo do programa para falar sobre os principais acontecimentos no país”, afirma Joel Datena.

Para Fernando Mitre, a ideia é aprimorar o que já foi construído na versão paulista. “Teremos repórteres espalhados pelo Brasil e uma rede de correspondentes pelo mundo. O Bora Brasil é um telejornal completo, ampliando a experiência e a qualidade do primeiro ano do Bora SP”, diz o diretor de jornalismo da Band.

Imagem: Band / Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31