Record TV unifica as redações da TV e do R7

A Record TV unificou as redações da televisão e da internet. A mudança começa nesta quarta-feira (11) e terá Thiago Contreira, diretor de conteúdo no jornalismo.

“O jornalismo da Record TV tem vocação multiplataforma. A unificação das redações é um caminho natural na evolução da integração de conteúdo e visa a ampliação do alcance do trabalho de nossos jornalistas nos mais diversos meios reforçando a credibilidade que é a marca de nosso jornalismo”, informa Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.

O modelo é o mesmo adotado pela Globo, que unificou internet, TV aberta e TV por assinatura. Esse tipo de ação também é usado, na maioria das vezes, para diminuir custos operacionais e com pessoal, o que acaba assustando alguns profissionais. Entretanto, por ora, não houve demissões na Record TV.

A emissora também confirmou que Domingos Fraga está assumindo a direção de jornalismo em Brasília. A mudança ocorre após denúncias apontarem funcionários da filial envolvidos em um grupo de Whatsapp onde haviam injúrias raciais. Todos foram demitidos.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31