Marcius Melhem pede afastamento do núcleo de humor da Globo

A Globo enviou um comunicado na noite de hoje (6) confirmando que Marcius Melhem pediu afastamento de suas atividades.

Em janeiro, notícias deram conta que algumas atrizes foram ao RH da emissora prestar queixa contra Melhem alegando supostos atos de assédio moral.

Algumas das profissionais citadas, como Renata Castro Alves e Maria Clara Gueiros, negaram que fizeram as denúncias. Dani Calabresa, outra citada por ter denunciado Melhem, nunca tocou no assunto para confirmar ou negar.

Dias depois, parte do elenco de humor da Globo tirou uma foto em apoio a Marcius Melhem. Entretanto, o líder do humor da Globo não é uma unanimidade em seu núcleo.

Agora, Melhem solicitou o afastamento alegando motivos particulares. A emissora não especificou o que motivou a decisão. A licença tem período de quatro meses e, neste tempo, Silvio de Abreu, responsável pela dramaturgia, acumulará as funções.

Confira o comunicado enviado pela TV Globo.

Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.

Com Silvio, compõem o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais).
Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses
.

Comunicação Globo
Rio de Janeiro, 6 de março de 2020
Mais informações www.redeglobo.com.br

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31