Opinião: Imagem trêmula do DAZN na RedeTV! durante Campeonato Turco é inaceitável

Os telespectadores que assistiam a partida entre Antalyaspor 2 x 2 Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco, neste sábado (29), devem ter pensado por algum momento que estavam com tontura ou vertigem.

As qualidades repassadas pela DAZN, que detém o campeonato, eram terríveis. Apesar de nítidas e em HD, os lances apareciam travados e derrubavam a dinâmica que um jogo de futebol pede. Pareciam aqueles esquemas de imagem que o departamento de celebridades da emissora faz para usar conteúdos da concorrência.

A DAZN é uma empresa de streaming focado em internet, mas, ao acertar uma parceria com uma emissora em rede nacional, não pode se dar ao luxo de entregar a mesma qualidade que faz no virtual. A pegada da TV não aceita “bugs” comuns da internet.

Vale lembrar que assinantes da DAZN andam reclamando da qualidade da narração dos jogos de times brasileiros na Copa Sul Americana.

O Audiência Carioca assistiu a dois deles e teve de tudo. De narrador a gritar gol, antes da bola entrar até mesmo a queda de sinal no momento a chute gol. O ‘delay’ de Flamengo 3 x 0 Independente del Valle superou, em alguns momentos, a dez segundos comparado às rádios que estavam no estádio.

Vale lembrar que a responsabilidade da imagem é da DAZN, mas a RedeTV! não pode aceitar repassar a seu telespectador um serviço tão irregular. Toda a solidariedade à equipe de transmissão comandada por Fernando Fontana, que fizeram das tripas corações para fazer a leitura do jogo. Só jogar o que está na internet não dá!

Confira um pouco de como foram as imagens exibidas do jogo de hoje cedo (29).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31