Globo tem dois meses para se acertar com o Flamengo se quiser transmitir as finais do Campeonato Carioca

Se a situação da Globo em relação ao Campeonato Carioca já era delicada antes das finais começarem a ser definidas, agora, com o Flamengo campeão da Taça Guanabara, a coisa ficou mais delicada ainda.

Com a conquista rubro-negra, o clube tem o direito de disputar a final geral do estadual. Os jogos serão contra o campeão da Taça Rio.

Caso dê Flamengo de novo no segundo turno, o clube terá que torcer para nenhuma outra equipe ter conseguido mais pontos na classificação geral. Hoje, o Fluminense é quem tem a maior pontuação.

Assim sendo, a Globo tem um problema para resolver. Ou fecha com o Flamengo um acordo, ou não terá direito de transmitir os jogos finais. As partidas estão agendadas para 19 e 26 de abril.

Caso o Flamengo conquiste o título geral em uma possível final de Taça Rio, a emissora terá que se apressar mais ainda. A previsão é que o último jogo do segundo turno ocorra em 12 ou 15 de abril.

Vale lembrar que o rubro-negro e a Globo voltaram a negociar na tentativa de fechar acordo de jogo único para exibir a final da Taça Guanabara, no sábado (22). Mais uma vez, as duas partes não chegaram a um valor em comum e o título rubro-negro não foi mostrado na TV.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31