Mauro Naves vai para a Fox Sports

Mauro Naves vai retornar à TV. O jornalista acertou com a Fox Sports e será anunciado na próxima quarta-feira (26). A notícia foi dada em primeira mão pela coluna de Flávio Ricco, do UOL, e confirmada pela direção da emissora.

A última aparição de Mauro trabalhando como repórter foi no dia 4 de junho de 2019, quando cobriu o time do Corinthians no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Depois disso, o jornalista foi afastado da TV Globo por ter passado o telefone do advogado de Neymar para a defesa da modelo Najila Trindade. Ela acusava Neymar de um suposto assédio sexual, que nunca se comprovou.

Em nota no Jornal Nacional lida por William Bonner, a emissora decidiu afastar Mauro no dia 5 de junho de 2019 por conta da ação. A Globo informou que não tinha ciência do fato. O jornalista se defendeu dizendo que estava atrás de um furo de reportagem, ou seja, dentro de sua função.

Mauro Naves foi oficialmente desligado da Globo em 8 de julho de 2019, um dia após a final da Copa América disputada no Brasil. Nessa ocasião, a emissora já o tinha afastado da cobertura da seleção brasileira.

Sem emprego nestes oito meses, Mauro participou como convidado especial de programas da Band e da TV Gazeta. A negociação com a Fox Sports já havia sido informada pelo site Observatório da TV, na semana passada.

Vale lembrar que há um impasse sobre o que vai acontecer entre a Fox Sports e os canais ESPN no Brasil. Ambos são administrados pelo Grupo Disney e, nos bastidores, há uma clima de uma possível fusão.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31