SBT suspende o ‘Semana do Presidente’, atração filhote da ditadura militar. Rede Brasil faz programa similar

Mais uma vez o SBT resolveu aguardar o que pretende fazer com o Semana do Presidente, atração que foi criada durante a ditadura militar para estreitar relações com o governo federal na década de 70 . O “programete” ficou no ar até os meados dos anos 90.

Pensando em ficar cada vez mais próximo de Jair Bolsonaro, que tem passe livre na emissora, Silvio pensou em ceder alguns minutos do domingo para mostrar a agenda do presidente. O horário é um dos mais cobiçados do mercado televisivo.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, no UOL, a redação do SBT recebeu ordens para interromper a produção do conteúdo. O pedido, claro, veio de Silvio Santos, autor da ideia.

Mesmo assim, o SBT já tem em mãos um piloto que pode ser apreciado pelo “patrão” a qualquer momento. Ou seja, Silvio pode dar continuidade ao plano.

No domingo (16), a Rede Brasil de Televisão, que produz um formato com conteúdo e nome idêntico, exibido todos os sábados, às 20h30, enviou um comunicado informando que já realiza uma atração de mesmo formato.

Imagem: Arquivo / Divulgação SBT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31