Atraso nos repasses da RedeTV! atinge produções e colaboradores

Novos atrasos em repasses de produções estão afetando alguns programas da RedeTV!. Desde 2019, jornalistas e profissionais alocados para trabalhar nos bastidores já sofreram com corte de horas extras e com demissões.

A bola da vez é o programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão. Dona de uma das maiores audiências da atração, a produtora que realiza o programa vem recebendo com atraso os repasses que deveriam partir da emissora.

O contrato de Sonia com a RedeTV! é diferenciado da maioria do mercado. A apresentadora é contratada direta do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, só que tem como acordo produzir seu programa direto da produtora Câmera 5. O espaço pertence à sua família e Sonia trabalha nesse regime desde 2006.

Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, no UOL, os atrasos nos repasses está impactando nos salários dos colaboradores que põem a produtora para funcionar diariamente.

Há funcionário que nem mesmo tem o dinheiro para chegar ao local. Os casos para conseguir o transporte estão sendo tocados pela direção. A informação é de que não há previsão para os salários sejam quitados.

Na tarde de ontem (5), uma reunião aconteceu a portas fechadas no local reunindo funcionários e Margareth Abrão, irmã de Sonia. A profissional toca o local ao lado do também irmão Elias Abrão, diretor da atração.

Na reunião, ainda foi comunicado que algumas medidas estão sendo tomadas para enxugar custos. Algumas das próximas edições serão gravadas e externas serão evitadas, por ora.

A RedeTV! informou ao UOL que a informação “não procede, uma vez que a Câmera 5 recebe diretamente dos clientes”.

Sonia Abrão é um dos maiores nomes da casa e também ostenta uma das atrações de maior faturamento da emissora.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31