Eduardo Moura: Sem sentido e com início bobo, “salve-se quem puder” na nova novela das sete

Não é fácil substituir um sucessão. A missão de “Salve-se Quem Puder” é dura e complicada, já que tomar à frente de Bom Sucesso, uma das melhores novelas das sete dos últimos tempos na Globo, é sempre um desafio para quem sucede um produto de tamanho elogio.

Bom Sucesso à parte, o início de ‘Salve-se Quem Puder’ deixou a desejar por tudo que prometeu. Especialmente, por conta das cenas do furacão. Algumas muito caricatas, acima do tom da ficção, pareceram bobas e sem nexo.

Um poste caiu em cima de Téo (Felipe Simas) e as protagonistas mais pareciam mais encarar um trem fantasma aquático de parque infantil do que, propriamente, em meio a um alagamento tenso e real.

Os textos nas cenas envolvendo o furacão pareciam bobos, sem sentido e infundados. Não bastasse as imagens artificiais, o público ainda foi “premiado” com uma tensão sem nexo.

Com seis capítulos exibidos, Daniel Ortiz ainda está devendo a Alexia (Deborah Secco), a Luna (Juliana Paiva) e a Kyra (Vitória Strada). Todas pareciam que estavam interpretando a si mesmas. Culpa maior do texto.

Positivamente, ficam registradas as atuações do núcleo infanto-juvenil com Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal), filhos de Alan (Thiago Fragoso). Otávio Augusto, na pele de Ignácio, também vem dando um show à parte, como um avô de família que sofre com Mal de Alzheimer. A abertura com a reedição de “Beija-Me” interpretada por Ludmilla.

Salve-se Quem Puder ainda tem um longo chão para caminhar. Entretanto, é preciso começar a pensar em acelerar e criar um certo sentido.

Cinco Toques!

REDETV!: A parceria da RedeTV! com a DAZN merece todos os elogios pela força de vontade de trazer um maior conteúdo esportivo para emissora. Infelizmente, esse ano, a emissora não conseguiu firmar a exibição dos jogos de brasileiros. Em 2019, o segundo jogo do Corinthians na competição registrou a liderança de audiência, durante a disputa de pênaltis.

QUALIDADE: A estreia dos Campeonatos Turco e Mexicano foram outras parcerias que somaram à grade esportiva da RedeTV!. Só que a qualidade da imagem ainda está muito lenta, à nível de internet. Ok que a DAZN é um serviço digital para a grande rede, mas o mesmo não acontece nas transmissões do Campeonato Italiano.

MAU GOSTO: Obviamente que foi sem querer, mas não havia necessidade nenhuma do BBB 20 fazer uma festa com ratos e colocar os alimentos sumulando os animais na última sexta-feira (31). Ainda mais em tempo de Coronavírus…

POR FALAR EM CORONAVÍRUS: O Domingão do Faustão volta ao vivo e terá prestação de serviços. Fausto Silva receberá um especialista no palco para tirar dúvidas de celebridades e da plateia. Bola dentro. Resta saber o que vem nas intervenções do apresentador… A última, sobre cobras, virou um show de humor.

SAÍDA DO JOTA: Com a saída de Jota Santiago, a Super Rádio Tupi está de olho no mercado para tentar, quem sabe, um grande nome do meio para substituir. Atualmente, a emissora conta com o Garotinho José Carlos Araújo, Odilon Júnior e Ricardo Moreira. Quando preciso, o repórter André Marques dá uma mão na função. Em tempos: Jota Santiago foi para a BandNews FM Rio e estreia amanhã, em Resende x Flamengo.

Eduardo Moura é jornalista e assina o portal Audiência Carioca. E-mails para a coluna, com críticas, elogios e sugestões: clique aqui.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31