Com equipe mais enxuta, transmissões esportivas seguem na Rádio Globo em 2020

A Rádio Globo seguirá com a cobertura esportiva para o ano de 2020. Em agosto do ano passado, o Audiência Carioca informou que existia, internamente, uma grande possibilidade de que o segmento deixasse a emissora. Entretanto, o bom senso e a tradição acabaram prevalecendo.

Desde julho, a Globo vem investindo em uma programação cada vez mais musical. Mesmo assim, os jogos dos grandes times do Rio de Janeiro e de São Paulo seguirão na programação da emissora. O Audiência Carioca teve acesso ao material enviado ao mercado publicitário para as cotas de anúncios.

A emissora promete transmitir todos os campeonatos de futebol envolvendo as duas praças, como o Carioca, o Paulista, a Taça Libertadores da América, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Também estão garantidas as jornadas esportivas, com pré e pós-jogo. Tudo do jeito que vem sendo. Entretanto, a equipe esportiva será mais enxuta do que nos últimos anos. A Globo teve baixas em dezembro, como as saídas do comentarista Dé, O Aranha, e o jornalista Maurício Bastos, que, agora, está na BandNews FM Rio.

Apesar de não ter o seu contrato renovado, Dé aparece ainda no material publicitário como comentarista da emissora. O material foi divulgado em 7 de dezembro, quatro dias antes do anúncio oficial de sua saída.

Luiz Penido, que chegou a ter ventilado nos bastidores uma possível saída da Globo, também segue na emissora. No Rio, a equipe ainda terá Eraldo Leite comentando e Edson Mauro narrando.

Segundo levantamento do Sistema Globo de Rádio, as transmissões atingem até 12 milhões de ouvintes (63% do total) no dial e 7 milhões, no digital (37% do total). A parceria com a CBN faz com que o Futebol Globo CBN chegue a 58 emissoras em todo o território nacional.

Imagem: Reprodução / Rádio Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31