Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros denunciam Marcius Melhem por assedio moral, diz colunista

O fim de ano na Globo nunca foi tão movimentado como esse ano. A emissora vive um um turbilhão de emoções internamente. Não bastassem demissões e reajustes no plano de saúde, o caso agora envolve uma séria denúncia de atrizes por assédio moral contra Marcius Melhem, responsável pelo humor da Globo.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL, a Globo recebeu duas denúncias de assédio moral contra Melhem. As reclamações partiram de famosas atrizes Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros.

Renata Castro Barbosa havia sido citada pela nota do blog, mas foi retirada após esclarecimento da assessoria da atriz. Maria Clara Gueiros negou, através do Instagram, que tenha sido assediada ou feito denúncia.

Ainda segundo a nota, Marcelo Adnet teria testemunhado a favor das colegas. O humorista foi casado com Dani Calabresa em 2017.

A Globo emitiu o seguinte comunicado: “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”.

Desde 2018, Marcius Melhem atua como coordenador de humor da Globo. Foi ele quem transformou o Zorra Total em Zorra e lançou o quadro Isso A Globo Não Mostra (2019), no Fantástico.

Imagem: Reprodução Youtube / GNT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31