Justiça condena Fabio Pannuzio a pagar indenização contra Edir Macedo

A Justiça do Estado de São Paulo mandou condenar o jornalista Fabio Pannuzio a pagar indenização de R$ 20 mil a Edir Macedo.

A sentença se deu por conta de danos morais. O dono da Record TV não gostou que Pannuzio tenha compartilhado em suas redes sociais vídeos de uma reportagem feita por uma emissora de Portugal onde foi denunciado que a Igreja Universal teria promovido uma rede de rapto de crianças em Lisboa.

“Feitas essas considerações e levando em conta a repercussão dos comentários, a condição socioeconômica das partes e a razoabilidade e proporcionalidade da reprimenda, o valor da indenização deve ser fixado em R$20.000,00 para cada autor, quantia suficiente para reparar os abalos sofridos sem ocasionar enriquecimento sem causa”, diz um dos trechos da ação, divulgadas pelo portal UOL.

A defesa de Fabio Pannuzio promete recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ): ” Sim, é verdade. Eu fui condenado pelo TJSP a pagar 20 mil reais para o Edir Macedo. Ganhei na primeira instância, perdi no TJ. Agora vamos ao STJ. Ele processou por divulgar uma série da TVI de Portugal q o acusou de traficar crianças que sua família apresentou como netos”, disse o ex-jornalista da Band.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31