Globo reage após Marcelo Crivella negar entrada de jornalistas do grupo em coletiva da Prefeitura do Rio de Janeiro

Mais uma vez, Marcelo Crivella impediu que jornalistas entrassem em uma coletiva de imprensa sobre o caos da saúde no Rio de Janeiro.

Os profissionais da TV Globo, GloboNews, G1, CBN, BandNews FM, TV Bandeirantes e BandNews TV foram impedidos de participarem do evento no Palácio Guanabara nesta sexta-feira (13).

Guardas Municipais foram chamados para impedir o exercício da imprensa, previsto na lei. Vinte minutos após o início da coletiva, os jornalistas do Grupo Bandeirantes tiveram a entrada liberada. O Grupo Globo ficou de fora o tempo todo.

“O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas dos veículos do Grupo Globo, incluindo o G1, a TV Globo, e a GloboNews, em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município.
Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado.
O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso”.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31