Música de Pocah foi censurada no Domingão do Faustão? A gente tem a resposta

A grande mídia vem repercutindo uma suposta censura feita pelo Domingão do Faustão em cima de uma música de Pocah. A cantora se apresentou na tarde de ontem (1), no quadro Ding Dong.

Originalmente a música tem o nome de “Ninguém manda nessa raba”. Entretanto, em sua performance na Globo, Pocah cantou “Ninguém manda nessa gata”.

A verdade é que não houve, em nenhum momento, censura por parte do Domingão e da emissora. Para comercializar a música na grande mídia, os produtores de Pocah rearrumaram a letra para que tenha maior aceitação comercial nos meios de comunicação de massa.

A prática, inclusive, já foi usada por outros artistas. Naldo Beny, por exemplo, tinha duas versões de ‘Amor de Chocolate’. Na primeira versão, a melodia tinha, oficialmente, o trecho “eu já estou cheio de tesão e cada vez eu quero mais”. A readequação fez com que para o rádio e a TV fosse para “eu já estou de paixão e cada vez eu quero mais”.

Tanto não houve censura do Domingão, que Pocah já cantou em outros programas de TV usando “Ninguém manda nessa gata”, caso do Só Toca Top. Na ocasião, não houve nenhuma repercussão.

Em miúdos: trata-se de uma prática comum do mercado fonográfico. O resto é só barulho.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31