Globo extingue programa de Sandra Annenberg e demite funcionários

A Globo anunciou nesta segunda-feira (2) que não produzirá mais o programa Como Será?, de Sandra Annenberg. As próximas edições serão um misto de material inédito com melhores momentos. Ainda não há uma data final para a atração sair do ar.

Confira o comunicado enviado à imprensa sobre o fim do Como Será?:

Durante cinco anos, o Como Será? contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais. Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.

A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o É de Casa, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções

Central Globo de Comunicação

Embora a Globo diga que realocou parte da produção, outra parte foi demitida. Estima-se que, ao menos, trinta funcionários tenham perdido seus cargos. Ainda não se sabe qual conteúdo a Globo vai colocar na faixa matutina dos sábados. O Como Será? ficou no ar durante 5 anos.

Em 2018, houve um comentário de investimento no jornalismo para este horário. Entretanto, a ideia não foi à frente.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31