Morte de Gugu Liberato deixa a Record TV sem clima para especiais de fim de ano

Ao lado de Xuxa, Gugu Liberato dividia o posto dos maiores nomes do time de apresentadores da Record TV. Mesmo não aparecendo o ano todo na emissora, por conta do formato de temporadas, o loiro era uma das figuras mais queridas entre os colegas. Gugu era um exemplo de educação, classe e simpatia com todos que passavam à sua frente.

A última quinta-feira, 21 de novembro, foi um dia difícil nas grandes emissoras do país. Especialmente, na Record TV. A espera de notícias oficiais, os colegas ficavam angustiados com as informações internas que surgiam. Embora a nota da assessoria que atende o apresentador não desse muitos detalhes, naquela altura já se sabia que o caso era gravíssimo e que as chances eram poucas. Apenas um milagre salvaria Gugu.

A confirmação da morte cerebral de Gugu só aconteceu, de forma oficial, às 21h06, de ontem (22). A assessoria confirmava que os médicos haviam constatado quadros cerebral e encefálico irreversíveis.

A jornalista Adriana Araújo estava visivelmente abalada com a perda do colega. Ela esteve ao lado de Gugu por alguns dias em suas casas em São Paulo e Angra dos Reis e produziu um especial sobre os 30 anos de carreira do apresentador para o jornalismo.

FAMÍLIA RECORD

Gugu era um dos nomes esperados para o especial Família Record. Todo o fim de ano, os grandes nomes da casa se juntam para trocar presentes e fazer um balanço de como foi o ano. Gugu já apresentou o especial algumas vezes.

Até ontem (22), quando Gugu ainda estava vivo, o especial estava parado. Não havia clima de comemoração diante da situação. A gravação estava marcada para 11 de dezembro e iria no ar na penúltima semana do ano.

Ainda não se sabe se os trabalhos serão retomados e se a gravação vai acontecer. Caso seja mantida, Gugu receberá uma grande homenagem dos colegas da Record.

CANTA COMIGO

Outra situação que está em aberto é o programa Canta Comigo. A Record TV tem duas edições prontas para ir ao ar. Inclusive, a final está gravada. Três finalistas simularam a vitória no reality. Só irá ao ar o vídeo com o vencedor escolhido no R7.

Se for ao ar como previsto, o Canta Comigo termina no dia 4 de dezembro, daqui a 11 dias. A emissora ainda não sabe o que fazer com o fim do reality.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31